A Racing Bulls realizou nesta terça-feira (20) testes iniciais no novo modelo da equipe para a temporada 2026 da
Segundo informações do portal Racing News 365, o novo carro da equipe percorreu apenas 15 quilômetros - o equivalente a três voltas no circuito.
O primeiro piloto da equipe a utilizar o bólido foi Liam Lawson, em condições de pista molhada. O neozelandês conseguiu realizar volta de instalação sem problemas.
Apesar de não ser aberto à imprensa, detalhes da bateria de testes vazaram para o público. Dentre eles, destaca-se o som do novo motor Ford. A empresa estadunidense fornecerá unidades de potência para a Racing Bulls e para a Red Bull Racing.
Lindblad roda
Após o teste realizado por Lawson, foi a vez do novato Arvid Lindblad estrear pela equipe com o novo carro. Porém, a experiência do piloto de 18 anos com o bólido não durou muito.
De acordo com o Racing News 365, o britânico rodou na Variante Villeneuve e foi parar na brita.
Em vídeo que viralizou nas redes sociais, é possível ver o VCARB03 sendo guinchado após o incidente.
A Racing Bulls volta à pista de Ímola nesta quarta-feira (21) para a realização do “dia de filmagens”. Espera-se que a escuderia faça testes de cerca de 200km.
Já na próxima segunda-feira (26), terão inícios os testes oficiais de pré-temporada da Fórmula 1. A primeira bateria será realizada no Circuito de Barcelona, na Espanha. Posteriormente, os carros da categoria darão sequência aos testes no Circuito de Sakhir, no Bahrein.