O mercado da
Em publicação feita nessa segunda-feira (30), o site Racing News 365 revelou que o piloto de 25 anos passa a integrar a lista de possíveis pilotos da escuderia estadunidense na próxima temporada. Felipe Drugovich, piloto reserva da Aston Martin, e Valtteri Bottas, piloto reserva da Mercedes,
Ainda segundo o site, o motivo da aproximação da equipe americana de Tsunoda é a perda de prestígio do japonês com a Honda - apoiadora da carreira do piloto. A razão do distanciamento entre Yuki e a empresa japonesa é o acerto da fabricante com a Aston Martin para 2026.
Como a escuderia possui dupla de pilotos garantida para a próxima temporada, Tsunoda poderia ficar livre no mercado. Outro possível caminho para o japonês seria acertar com a Aston Martin para uma vaga de piloto reserva. No entanto, este desfecho parece improvável.
Senna, Fittipaldi e mais: Bortoleto entra para seleta lista de brasileiros na Fórmula 1 Bortoleto projeta mais pontos no GP da Inglaterra de F1: ‘Apenas o começo’ Fórmula 1 anuncia novidades para os testes de pré-temporada de 2026
Yuki Tsunoda pela Red Bull
Yuki tem como melhor resultado na temporada um nono lugar no Grande Prêmio do Bahrein de 2021. O piloto terminou a corrida sprint de Miami no sexto lugar, no entanto, o resultado não conta para as estatísticas oficiais de corrida da categoria. Atualmente, Yuki ocupa a 17ª colocação no Mundial de Pilotos.
Para efeito de comparação, Max Verstappen, companheiro de equipe de Tsunoda, ocupa a terceira posição do campeonato com 155 pontos conquistados.
Números de Tsunoda na Fórmula 1
- 98 Grandes Prêmios
- 1 melhor volta
- 15 abandonos
- 101 pontos conquistados
- 4º lugar no GP de Abu Dhabi de 2021 - melhor resultado da carreira