Um vídeo divulgado nas redes sociais flagrou o momento em que o ex-piloto de
O brasileiro foi detido no condado de Montgomery,
As imagens, registradas durante o Superkarts USA Winter, mostram o início da confusão. Um homem, parado ao lado de um alambrado, dirige palavras ao que, supostamente, é o filho do ex-Fórmula 1, Antônio Pizzonia Neto.
O brasileiro, então, corre e profere um golpe com os pés conhecido como “voadora” nas costas do homem. Posteriormente, Pizzonia também disfere um soco no rosto da pessoa.
Os presentes no local logo intervêm e apartam a briga.
Pizzonia liberado
Após ser detido e fichado pelas autoridades locais, Antônio Pizzonia foi liberado do cárcere.
Em publicação nos Stories do Instagram, o ex-piloto de Fórmula 1 se pronunciou sobre o caso. O brasileiro afirmou que sentiu o filho sendo coagido pelo homem e, por isso, se envolveu na confusão.
“Pessoal, estou bem. Estou em casa. De fato, houve um episódio do qual, hoje, eu teria reagido de forma diferente. Entendi naquele momento que meu filho, uma criança, estava sendo coagido por um outro adulto e instintivamente o defendi. Obrigado a todos pelas mensagens de apoio”, escreveu Pizzonia.
Pizzonia na Fórmula 1
Pizzonia disputou 20 Grandes Prêmios na Fórmula 1. Em três temporadas, ele representou duas diferentes escuderias: Willians e Jaguar. Ele correu na F1 entre os anos de 2003 e 2005.