Ex-piloto brasileiro da F1 é preso nos EUA por agressão corporal; saiba detalhes

Antônio Pizzonia foi preso nos Estados Unidos enquanto acompanhava corrida do filho

Antônio Pizzonia (dir) na época de piloto

Ex-piloto da Fórmula 1, Antônio Pizzonia foi preso no último sábado (10) sob acusações de agressão com lesão corporal, segundo relatório policial divulgado pelo portal Montgomery County Police Reporter. O brasileiro foi detido no condado de Montgomery, no Texas, nos Estados Unidos.

Segundo relato, a situação começou enquanto Pizzonia acompanhava o filho, Antônio Pizzonia Neto, em evento de kart. O jovem piloto se desentendeu com o pai de um dos outros competidores, e o ex-piloto da F1 reagiu com um soco e uma voadora em quem discutia com seu filho.

Em 2017, Pizzonia já havia se envolvido em polêmica com sua então esposa, Bárbara Balbeque. Foram divulgados vídeos em que a blogueira gritava por socorro enquanto o casal circulava de carro pela zona Centro-Sul de Manaus. As filmagens circularam por todo o Brasil na época, mas não resultaram em nenhum tipo de condenação ao ex-piloto.

Leia também

Fórmula 1

Pizzonia disputou 20 Grand Prix na Fórmula 1. Em três temporadas, ele representou duas diferentes escuderias: Willians e Jaguar. Ele correu na F1 de 2003 a 2005.

Jornalista pela PUC Minas, Pedro Leite é repórter do portal Itatiaia Esporte. Tem experiência na cobertura diária de portais, redes sociais e jornal impresso. Apaixonado por futebol, já passou pelo Superesportes.

Ouvindo...