Diretor da equipe de
O executivo foi perguntado sobre um eventual interesse no holandês. Wolff respondeu que, na posição que ocupa, é necessário saber o que “um tetracampeão pensa do futuro”. A dupla de pilotos da Mercedes, George Russell e Kimi Antonelli, têm contratos até o final da atual temporada.
“Como diretor responsável pela melhor marca do mundo, é claro que tenho que me informar sobre o que um tetracampeão mundial quer fazer no futuro. Isso pode ser a longo prazo. Não tem relação e não coloca pressão na renovação de George”, disse após a realização do treino livre na Áustria, nesta sexta-feira (27).
“É uma perspectiva a longo prazo (a contratação de Verstappen). O que é? Qual é o contexto que você vai operar? Nada mais, nada menos que isso”, completou.
Toto Wolff revelou que segue em conversas com George Russell para renovação contratual. O diretor foi enfático ao falar que o possível interesse no futuro de Verstappen não afeta a situação do piloto britânico.
“Não há atraso em relação à negociação do contrato de George (Russell). Está muito claro o nosso timing, nos conhecemos há muito tempo, não existe nenhum atraso”, pontuou.
“O que tentamos fazer com o time é ser transparente (com os pilotos) como fizemos nos últimos 10, 12 anos. É colocar claramente a situação. Os pilotos são inteligentes, conversam entre eles. Eu estou sempre aberto às situações”, finalizou.
Na pista
A Fórmula 1 está na Áustria para a realização da 11ª etapa do Campeonato Mundial. A corrida está prevista para o domingo (29), às 10h (de Brasília).
Nesta sexta-feira, dois treinos livres foram realizados.