Ouvindo...

F1: diretor da Mercedes abre o jogo sobre contratação de Max Verstappen

Toto Wolff comentou situação envolvendo holandês tetracampeão mundial

Max Verstappen durante a semana do GP do Canadá 2025 de Fórmula 1

Diretor da equipe de Fórmula 1 da Mercedes, Toto Wolff abriu o jogo sobre o interesse na contratação de Max Verstappen. O holandês, piloto da Red Bull Racing e atual tetracampeão da categoria, tem contrato até 2028, mas já admitiu que pode deixar a equipe antes disso.

O executivo foi perguntado sobre um eventual interesse no holandês. Wolff respondeu que, na posição que ocupa, é necessário saber o que “um tetracampeão pensa do futuro”. A dupla de pilotos da Mercedes, George Russell e Kimi Antonelli, têm contratos até o final da atual temporada.

“Como diretor responsável pela melhor marca do mundo, é claro que tenho que me informar sobre o que um tetracampeão mundial quer fazer no futuro. Isso pode ser a longo prazo. Não tem relação e não coloca pressão na renovação de George”, disse após a realização do treino livre na Áustria, nesta sexta-feira (27).

“É uma perspectiva a longo prazo (a contratação de Verstappen). O que é? Qual é o contexto que você vai operar? Nada mais, nada menos que isso”, completou.

Toto Wolff revelou que segue em conversas com George Russell para renovação contratual. O diretor foi enfático ao falar que o possível interesse no futuro de Verstappen não afeta a situação do piloto britânico.

“Não há atraso em relação à negociação do contrato de George (Russell). Está muito claro o nosso timing, nos conhecemos há muito tempo, não existe nenhum atraso”, pontuou.

“O que tentamos fazer com o time é ser transparente (com os pilotos) como fizemos nos últimos 10, 12 anos. É colocar claramente a situação. Os pilotos são inteligentes, conversam entre eles. Eu estou sempre aberto às situações”, finalizou.

Leia também

Na pista

A Fórmula 1 está na Áustria para a realização da 11ª etapa do Campeonato Mundial. A corrida está prevista para o domingo (29), às 10h (de Brasília).

Nesta sexta-feira, dois treinos livres foram realizados. George Russell, da Mercedes, foi o mais rápido na primeira atividade. Lando Norris, da McLaren, foi o melhor na segunda. O brasileiro Gabriel Bortoleto foi destaque e ficou no Top-10 nas duas atividades.

Leonardo Parrela é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, colaborou com ge.globo, UOL Esporte e Hoje Em Dia. Tem experiência em diversas coberturas como Copa do Mundo, Olimpíada e grandes eventos.