Atual tetracampeão da
O contrato seria o mais lucrativo da história da categoria. Ainda de acordo com a publicação, Verstappen negou uma possível ida para a Mercedes.
“Pode parecer fantasia, mas é realidade pelo simples fato de que essa mega transferência seria financiada pelo fundo soberano da Arábia Saudita, que decidiu adquirir a propriedade do time do magnata canadense Lawrence Stroll, que manifestou intenções de vendê-lo”, diz trecho do texto.
A mudança de Verstappen ocorreria caso o fundo ligado ao príncipe da Arábia Saudita financiasse a transferência. O PIF (Public Investment Fund) fez investimentos pesados no esporte como o fortalecimento do futebol no país e a criação de uma liga de golfe.
O fundo árabe se tornaria o principal investidor da equipe, hoje comandada por Lawrence Stroll, o que destravaria uma parte importante da equação. Lawrence é pai de Lance Stroll, hoje piloto da Aston Martin ao lado de Fernando Alonso.
O momento de Verstappen na RBR é tenso. Depois de quatro anos de domínio pelo topo, a Red Bull tem apresentado dificuldades para se manter na briga pelo topo.
Adrian Newey, considerado um dos melhores engenheiros da história da categoria, trocou a RBR pela Aston Martin. O foco é no desevolvimento do carro para a próxima temporada, que terá um regulamento novo.
Na pista
A Fórmula 1 volta às pistas nesta sexta-feira (18) com o início das atividades do