O francês Pierre Gasly, da Alpine, liderou o primeiro treino livre no GP da Arábia Saudita de Fórmula 1 realizado nesta sexta-feira (18), em Jeddah. O francês foi seguido por Lando Norris (McLaren) e Charles Leclerc (Ferrari), que finalizaram como os três mais rápidos da primeira atividade.
O brasileiro Gabriel Bortoleto, da Kick Sauber, teve o pior tempo e terminou na 20ª colocação. Lewis Hamilton, da Ferrari, não conseguiu ajeitar o acerto do seu carro e ficou apenas no oitavo lugar.
Ainda nesta sexta, às 14h (de Brasília), ocorrerá o segundo treino livre em Jeddah. No sábado (19), às 10h30, acontecerá o terceiro e último treino livre, para que, novamente às 14h, seja realizado o treino classificatório. A corrida do grande prêmio da Arábia Saudita será neste domingo (20), às 14h.
Treino Livre
Todos os pilotos titulares estiveram presentes neste primeiro treino livre. Com apenas 12 minutos de sessão, Oliver Bearman (Haas) errou a primeira curva e saiu da pista. Por sorte, o britânico não bateu o carro.
George Russell (Mercedes) e Lando Norris (McLaren) foram os primeiros a atingirem a casa dos 1m29. Depois, foi a vez de Carlos Sainz (Williams) e Oscar Piastri (McLaren) alcançarem a marca.
Norris assumiu com a melhor volta restando 29 minutos. O britânico fez o tempo de 1m29s246. O alemão Nico Hulkenberg, companheiro de Gabriel Bortoleto na Kick Sauber, fez uma bela volta com 1m29s916, assumindo provisoriamente a quinta posição.
Na reta final, Pierre Gasly, da Alpine, ultrapassou Norris por 0,007s e tomou o primeiro lugar da sessão. O francês fez 1m29s239.