Ouvindo...

Times

Técnico do Vitória prega cautela antes de final do Baiano: ‘Está aberta’

Léo Condé não pensa em administrar a vantagem no jogo da volta, que será disputado na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)

O técnico Léo Condé, do Vitória, entende que a final do Campeonato Baiano está aberta. Após vencer o Bahia por 3 a 2 no jogo de ida, disputado no Barradão, o Leão só precisa de um empate na Arena Fonte Nova, no próximo domingo (7), para conquistar o título. A bola rola às 16h (de Brasília).

"É um placar mínimo. A decisão, no todo, está aberta (...) Vamos batalhar muito. Demos um passo importante, mas tem esse jogo da volta. É um adversário qualificado, que vai ter o apoio de seu torcedor. Esperamos chegar bem preparados e fortes para conquistar mais um título à frente do Vitória”, afirmou o profissional, em entrevista coletiva concedida nesta sexta-feira (5).

Desde o início de 2024, o time principal do Bahia venceu todos os oito jogos que disputou na Arena Fonte Nova. Seis deles foram por dois gols de diferença, placar necessário para o Tricolor levantar a taça. Por isso, Léo Condé promete um Vitória competitivo fora de casa.

“Desenvolvemos, nesse um ano e um mês de trabalho, uma equipe equilibrada sempre. Jogando em casa ou fora, tentamos manter o mesmo padrão. Claro que, jogando em casa, você acaba tendo uma imposição maior perante o adversário. Mas o Vitória, mesmo longe da torcida, não é uma equipe reativa”, destacou.

Longe de seus domínios, o Leão tem quatro vitórias, dois empates e quatro derrotas em 10 jogos. O aproveitamento é de 46,6%. O resultado mais marcante foi a vitória sobre o Fortaleza na Arena Castelão, por 1 a 0, pela Copa do Nordeste.

No primeiro Ba-Vi disputado na Fonte, também pelo Nordestão, o Bahia venceu por 2 a 1. Inclusive, são seis gols sofridos pelo time de Léo Condé em três jogos contra o maior rival.

“Os gols que sofremos cometemos alguns erros, mas também teve mérito do adversário. A cada pós-jogo, estudamos bastante o que devemos fazer de diferente. Aproveitamos a semana para tentar neutralizar os pontos fortes do adversário e explorar os pontos vulneráveis”, prometeu o treinador.

Ingressos esgotados

Vale lembrar que, por determinação do Ministério Público da Bahia (MP-BA), os clássicos na capital baiana são disputados com torcida única. Portanto, apenas tricolores estarão presentes na final. Os ingressos foram esgotados nesta sexta-feira.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Nuno Krause é correspondente da Itatiaia na região Nordeste. Formado pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), acumula passagens por Bahia Notícias, Jornal A TARDE e Rádio Salvador FM. Atua no jornalismo esportivo desde 2019.
Leia mais