O meia Daniel Júnior, de 23 anos, não faz mais parte do elenco do
Vitória. O jogador foi negociado com o Nacional-POR, que disputa a elite portuguesa. O contrato será válido por cinco temporadas, mas o valor da transferência não foi divulgado oficialmente.
A informação foi divulgada oficialmente pelo jornal A Bola, de Portugal, e confirmada pela Itatiaia nesta terça-feira (26).
Fora dos planos do clube, Daniel Júnior vinha treinando separado do elenco principal do Vitória para aprimorar a parte física. A diretoria já havia informado que o atleta possuía propostas para deixar o Leão da Barra e aguardava a oferta mais vantajosa.
Contratado em 2023 após longa negociação com o
Cruzeiro, o Vitória adquiriu 50% dos direitos econômicos do jogador por R$ 2,5 milhões. A outra metade segue vinculada ao
Palmeiras, clube formador do meia. Pelo Leão, foram apenas 12 partidas e três gols marcados.
Sem conseguir se firmar, Daniel Júnior acabou emprestado para
América e Portuguesa, entre 2024 e 2025. Seu vínculo com o Vitória iria até o final de 2026, mas o retorno para o futebol europeu, onde defendeu o Akhmat Grozny-RUS, em 2024, antecipa o fim da passagem.
Já pelo Cruzeiro, foram 48 jogos entre 2022 e 2023, com cinco gols marcados e uma assistência. Com a Raposa, conquistou o título da
Série B do Campeonato Brasileiro, em 2022.
Após ser goleado pelo Flamengo nessa segunda-feira (25), o Vitória inicia a preparação para encarar o
Atlético, no fim de semana. A partida da 22ª rodada do
Campeonato Brasileiro está marcada para domingo (31), às 18h (de Brasília), no Barradão, em Salvador.