Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Vitória no WhatsApp

Antes de demissão no Vitória, Carille pediu desculpas: ‘Pior derrota da minha vida’

Após 8 a 0 diante do Flamengo, treinador foi demitido pelo Leão da Barra

Fábio Carille durante jogo do Vitória no Barradão, em Salvador

Minutos antes de ser demitido pelo Vitória, o técnico Fábio Carille pediu desculpas à torcida após a goleada de 8 a 0 sofrida diante do Flamengo, nesta segunda-feira (25), no Maracanã, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O resultado foi a pior goleada em partidas oficiais na era profissional do clube e também foi classificado por Carille como o maior revés de sua carreira de nove anos como treinador de futebol.

“Antes de começar, quero pedir desculpas em nome de todo o grupo. Noite horrível, vergonhosa, onde todos nós perdemos. Temos que ter vergonha na cara, perdemos feio. Falei muito de vergonha e indignação”, declarou.

“A pior derrota da minha vida, é meu nono ano como técnico. Vergonhoso, não acho muitas palavras. O que me deixa chateado é que muitas situações a gente já sabia que o Flamengo fazia muito bem, e trabalhamos, mas não conseguimos reproduzir bem”, acrescentou.

Leia também

Carille ainda detalhou os erros cometidos pelo Vitória logo no início da partida, quando sofreu dois gols em menos de quatro minutos e criticou a tomada de decisão dos atletas dentro de campo.

“Com quatro minutos estava 2 a 0 com bolas que perdemos por dentro. Sabíamos da pressão do Flamengo por dentro. Precisamos tomar decisões melhores dentro de campo. Nossos erros não passam por esquema, é questão de ter uma leitura melhor”, avaliou.

Pouco após a entrevista, o Vitória anunciou oficialmente a saída do treinador, que havia assumido o comando em julho, mas não resistiu à sequência de resultados negativos e à goleada histórica no Maracanã.

Em busca de reação, o Vitória volta a campo no fim de semana contra o Atlético, em jogo da 22ª rodada do Brasileirão. A partida está marcada para domingo (31), às 18h30 (de Brasília), e será realizada no Barradão, em Salvador.

Lincoln Oriaj é correspondente da Itatiaia em Salvador e cobre o futebol do Nordeste. Além de contar histórias sobre o esporte na Bahia, possui experiência com cobertura de grandes festas como Carnaval e São João. Antes da Itatiaia, fez a ASCOM do Botafogo/BA e colaborou em TVE, ge.globo e Jornal A TARDE.