A 6ª Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) decidiu suspender o meia Eduardo, do
O jogador foi condenado com base no artigo 254, parágrafo 1º, inciso I, que fala sobre “qualquer ação cujo emprego da força seja incompatível com o padrão razoavelmente esperado para a respectiva modalidade”.
Por outro lado, a Comissão decidiu absolvê-lo da denúncia com base no parágrafo 3º do mesmo artigo, que previa a punição ao jogador até que Jamerson se recuperasse da lesão, respeitando o prazo máximo de 180 dias.
Como já cumpriu um jogo de suspensão automática, Eduardo ficará fora de mais três compromissos pelo time celeste. O primeiro deles será neste sábado (23), às 18h30 (de Brasília), contra o Internacional, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 21ª rodada do Brasileirão.
Em contato com a Itatiaia, o Cruzeiro informou que vai recorrer imediatamente da decisão, com pedido de efeito suspensivo.
Relembre o caso
Vitória e Cruzeiro empataram sem gols no dia 12 de junho, no Barradão. Na ocasião, Jamerson arrancou pelo lado direito e foi derrubado por Eduardo, de carrinho, aos 43 minutos do primeiro tempo.
Como errou o tempo de bola, o jogador da Raposa atingiu a perna de Jamerson em alta intensidade, que levou a pior. O estado do gramado, alagado após fortes chuvas em Salvador, piorou a situação.
Eduardo, inicialmente, recebeu o cartão amarelo, mas depois foi expulso pela arbitragem. O meia deixou o gramado em lágrimas, consternado com o ocorrido.