Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

STJD suspende meia do Cruzeiro de quatro partidas por expulsão diante do Vitória

Meio-campista foi julgado nesta sexta-feira (22) por conta do lance que lesionou o lateral-esquerdo Jamerson no dia 12 de junho, na 12ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro

Eduardo e Jamerson, do Vitória, protagonizaram lance que gerou suspensão ao jogador do Cruzeiro

A 6ª Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) decidiu suspender o meia Eduardo, do Cruzeiro, de quatro partidas, por conta do lance que lesionou o lateral-esquerdo Jamerson, do Vitória. O fato ocorreu no dia 12 de junho, pela 12ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O julgamento foi realizado nesta sexta-feira (22).

O jogador foi condenado com base no artigo 254, parágrafo 1º, inciso I, que fala sobre “qualquer ação cujo emprego da força seja incompatível com o padrão razoavelmente esperado para a respectiva modalidade”.

Por outro lado, a Comissão decidiu absolvê-lo da denúncia com base no parágrafo 3º do mesmo artigo, que previa a punição ao jogador até que Jamerson se recuperasse da lesão, respeitando o prazo máximo de 180 dias.

Como já cumpriu um jogo de suspensão automática, Eduardo ficará fora de mais três compromissos pelo time celeste. O primeiro deles será neste sábado (23), às 18h30 (de Brasília), contra o Internacional, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 21ª rodada do Brasileirão.

Em contato com a Itatiaia, o Cruzeiro informou que vai recorrer imediatamente da decisão, com pedido de efeito suspensivo.

Relembre o caso

Vitória e Cruzeiro empataram sem gols no dia 12 de junho, no Barradão. Na ocasião, Jamerson arrancou pelo lado direito e foi derrubado por Eduardo, de carrinho, aos 43 minutos do primeiro tempo.

Como errou o tempo de bola, o jogador da Raposa atingiu a perna de Jamerson em alta intensidade, que levou a pior. O estado do gramado, alagado após fortes chuvas em Salvador, piorou a situação.

Eduardo, inicialmente, recebeu o cartão amarelo, mas depois foi expulso pela arbitragem. O meia deixou o gramado em lágrimas, consternado com o ocorrido.

Jamerson fraturou e rompeu todos os ligamentos do tornozelo, e desde então segue recuperação no Departamento Médico do Leão.

Leia também

Lucas Barbosa é repórter do portal Itatiaia Esporte. Formado pela UFOP e natural de Raul Soares-MG, tem experiência em coberturas esportivas e jornalismo hiperlocal. Apaixonado pelo futebol brasileiro e suas histórias mais profundas, também já passou por veículos de rádio e televisão.
Nuno Krause é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte. Antes, foi correspondente da Itatiaia no Nordeste. Formado pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), acumula passagens por Bahia Notícias, Jornal A TARDE e Rádio Salvador FM.
Mineiro de Formiga, Wellington Campos está na Rádio Itatiaia desde agosto de 1990, atuando como correspondente no Rio de Janeiro, cobrindo o dia-a-dia da CBF, Seleção Brasileira e STJD, além dos clubes cariocas e os esportes olímpicos. Participou das coberturas das Copas do Mundo de 1994 (EUA), 1998 (França), 2002 (Coréia do Sul e Japão), 2006 (Alemanha), 2010 (África do Sul) e 2014 (Brasil).