O
A decisão foi divulgada pelo clube minutos depois do fim da entrevista coletiva do próprio Carille. O auxiliar técnico Rodrigo Chagas assume a equipe de maneira interina.
A pressão sobre Carille já vinha crescendo nas últimas semanas, diante da campanha irregular do Rubro-Negro baiano na competição, que mantém a equipe dentro da zona de rebaixamento, na 17ª colocação. O resultado histórico diante do Flamengo foi determinante para a saída.
Carille havia assumido o Vitória em julho deste ano, após a saída de Thiago Carpini, com a missão de reorganizar o elenco e tentar estabilizar a temporada. No entanto, não resistiu à sequência de empates e ao peso da goleada no Maracanã.
Foram apenas nove jogos à frente do clube, com uma vitória, cinco empates e três derrotas, que resultaram em 29,6% de aproveitamento. Nesse período, o Rubro-Negro marcou oito gols e sofreu 18.
Agora, o Vitória inicia a busca por um novo comandante para tentar reagir na competição e evitar o rebaixamento. O próximo compromisso da equipe será diante do
Veja o comunicado do Vitória na íntegra
O Esporte Clube Vitória anuncia a demissão do treinador Fábio Carille. Agradecemos pelo profissionalismo e desejamos sorte no prosseguimento da sua carreira.
Rodrigo Chagas assume a equipe interinamente.