O
Em contrapartida, o Esquadrão já mostrou que tem potencial para cumprir o objetivo. O time treinado por Rogério Ceni venceu todas as oito partidas que jogou na Arena Fonte Nova, palco do próximo duelo, em 2024.
Seis delas terminaram com pelo menos dois gols de diferença, placar necessário para a equipe levantar a taça do Estadual ainda no tempo regulamentar. Caso vença por um, a decisão vai para os pênaltis.
O saldo de gols do Bahia atuando na Fonte Nova é bom: são 26 marcados e apenas três sofridos. O levantamento não leva em consideração o jogo contra o Jequié, na 1ª rodada do Campeonato Baiano, em que o Esquadrão atuou com um time sub-20.
Em entrevista coletiva concedida nesta quarta-feira (3), o volante Caio Alexandre mostrou confiança na virada tricolor. “Eu acho que a gente tem totais condições de reverter essa partida, não vai ser fácil, vão tentar picotar o jogo, mas temos que ter resiliência, saber que vamos encontrar uma atmosfera muito boa na nossa casa, e usar isso a nosso favor”, destacou.
Ba-Vis em 2024
Foi também na Fonte Nova que o Esquadrão venceu seu único Ba-Vi em 2024. Pela Copa do Nordeste, o time de Rogério Ceni aplicou 2 a 1 no Vitória, no dia 20 de março.
Após falas de Ceni, volante do Bahia garante ‘totais condições’ de jogar 90 minutos Sem Everaldo, Bahia inicia preparação para final do Baiano
Os outros dois clássicos, disputados no Barradão, terminaram com vantagem rubro-negra, ambos por 3 a 2.
Jogos do time principal do Bahia na Fonte em 2024
- Bahia 5 x 0 Jacobina-BA (Baiano)
- Bahia 2 x 0 Barcelona-BA (Baiano)
- Bahia 2 x 1 Sport (Copa do Nordeste)
- Bahia 5 x 0 Itabuna-BA (Baiano)
- Bahia 3 x 0 América-RN (Copa do Nordeste)
- Bahia 2 x 0 Jacuipense-BA (Baiano)
- Bahia 4 x 1 Jequié-BA (Baiano)
- Bahia 2 x 1 Vitória (Copa do Nordeste)
- Bahia 1 x 0 Maranhão-MA (Copa do Nordeste)