Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Vai virar? Bahia de Ceni venceu todos os jogos na Fonte Nova em 2024

Esquadrão precisa reverter resultado após perder do Vitória no primeiro jogo da final do Campeonato Baiano

O Bahia entra em campo no próximo domingo (7) com uma difícil missão: reverter a vantagem construída pelo Vitória na final do Campeonato Baiano. No jogo de ida da decisão, o Rubro-Negro venceu o Tricolor por 3 a 2, no Barradão, e precisa apenas de um empate para levantar a taça.

Em contrapartida, o Esquadrão já mostrou que tem potencial para cumprir o objetivo. O time treinado por Rogério Ceni venceu todas as oito partidas que jogou na Arena Fonte Nova, palco do próximo duelo, em 2024.

Seis delas terminaram com pelo menos dois gols de diferença, placar necessário para a equipe levantar a taça do Estadual ainda no tempo regulamentar. Caso vença por um, a decisão vai para os pênaltis.

O saldo de gols do Bahia atuando na Fonte Nova é bom: são 26 marcados e apenas três sofridos. O levantamento não leva em consideração o jogo contra o Jequié, na 1ª rodada do Campeonato Baiano, em que o Esquadrão atuou com um time sub-20.

Em entrevista coletiva concedida nesta quarta-feira (3), o volante Caio Alexandre mostrou confiança na virada tricolor. “Eu acho que a gente tem totais condições de reverter essa partida, não vai ser fácil, vão tentar picotar o jogo, mas temos que ter resiliência, saber que vamos encontrar uma atmosfera muito boa na nossa casa, e usar isso a nosso favor”, destacou.

Ba-Vis em 2024

Foi também na Fonte Nova que o Esquadrão venceu seu único Ba-Vi em 2024. Pela Copa do Nordeste, o time de Rogério Ceni aplicou 2 a 1 no Vitória, no dia 20 de março.

Os outros dois clássicos, disputados no Barradão, terminaram com vantagem rubro-negra, ambos por 3 a 2.

Jogos do time principal do Bahia na Fonte em 2024

  • Bahia 5 x 0 Jacobina-BA (Baiano)
  • Bahia 2 x 0 Barcelona-BA (Baiano)
  • Bahia 2 x 1 Sport (Copa do Nordeste)
  • Bahia 5 x 0 Itabuna-BA (Baiano)
  • Bahia 3 x 0 América-RN (Copa do Nordeste)
  • Bahia 2 x 0 Jacuipense-BA (Baiano)
  • Bahia 4 x 1 Jequié-BA (Baiano)
  • Bahia 2 x 1 Vitória (Copa do Nordeste)
  • Bahia 1 x 0 Maranhão-MA (Copa do Nordeste)
Leia também

Participe dos canais da Itatiaia Esporte:

Nuno Krause é correspondente da Itatiaia na região Nordeste. Formado pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), acumula passagens por Bahia Notícias, Jornal A TARDE e Rádio Salvador FM. Atua no jornalismo esportivo desde 2019.
Leia mais