Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Bahia no WhatsApp

Sem Everaldo, Bahia inicia preparação para final do Baiano

Desfalque no primeiro Ba-Vi, centroavante não participou das atividades com o elenco nesta quarta-feira (3)

Everton Ribeiro durante treino do Bahia no CT Evaristo de Macedo, em Camaçari (BA)

Após dois dias de folga, o Bahia iniciou, na manhã desta quarta-feira (3), a preparação para o segundo jogo da final do Campeonato Baiano. O Esquadrão recebe o Vitória no próximo domingo (7), às 16h (de Brasília), na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA).

Debaixo de chuva, os jogadores fizeram, inicialmente, no CT Evaristo de Macedo, um treinamento de força. Em seguida, a comissão técnica coordenou um trabalho entre trios com a bola rolando.

No segundo momento, o elenco sofreu uma nova divisão. Uma parte ficou com Rogério Ceni para um treino com enfrentamentos, de 2×1 e 3×2, e finalizações. Os outros, divididos em dois times de seis componentes, participaram de um exercício técnico com quatro traves pequenas e duas médias, com a utilização de goleiros.

A ausência mais sentida no treino foi a do centroavante Everaldo. Desfalque no primeiro Ba-Vi da decisão por causa de uma lesão no músculo adutor da coxa direita, o atleta alternou entre fisioterapia e academia nesta terça.

Cicinho participou do treino no CT Evaristo de Macedo, nesta terça (2), e pode ser opção para o Ba-Vi

Por outro lado, o lateral-direito Cicinho, recuperado de uma lesão muscular, treinou normalmente. Os meias Roger e Sidney também foram a campo. Os três podem estar à disposição do técnico Rogério Ceni no próximo Ba-Vi.

Final do Campeonato Baiano

Após perder o primeiro jogo por 3 a 2, no Barradão, o Bahia precisa vencer o Vitória por dois gols de diferença para ficar com a taça do Campeonato Baiano. Se vencer por um, leva a decisão para os pênaltis.

Leia também

Participe dos canais da Itatiaia Esporte:

Nuno Krause é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte. Antes, foi correspondente da Itatiaia no Nordeste. Formado pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), acumula passagens por Bahia Notícias, Jornal A TARDE e Rádio Salvador FM.