Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Bahia no WhatsApp

Bahia se reapresenta nesta quarta e pode ter até nove desfalques contra o Ceará

Jogo da 24ª rodada está marcado para sábado (20), às 18h30 (de Brasília), na Arena Castelão

Técnico Rogério Ceni, do Bahia, durante entrevista coletiva

O Bahia pode ter até nove desfalques para enfrentar o Ceará, neste sábado (20), às 18h30 (de Brasília), pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico Rogério Ceni tem trabalhado com improvisações e atletas das categorias de base para compor o elenco principal.

Desfalque de última hora para a partida contra o Cruzeiro, na última segunda-feira (15), o zagueiro David Duarte sentiu dores na coxa durante o aquecimento. Após constatar uma provável lesão, o jogador recebeu ainda o terceiro cartão amarelo no banco de reservas e cumprirá suspensão automática.

Além dele, o zagueiro Kanu, os volantes Caio Alexandre e Erick, e o atacante Ruan Pablo estão em fase de transição física. Já o goleiro João Paulo e os atacantes Tiago, Erick Pulga e Ademir seguem sob cuidados do departamento médico, tratando problemas físicos.

Após folga nessa terça-feira (16), o elenco tricolor se reapresenta na manhã desta quarta (17) para iniciar a preparação para o confronto contra o Vozão. O técnico Rogério Ceni admitiu as dificuldades com as ausências, mas reforçou a confiança no elenco.

Leia também

“Os jogadores estão sendo trabalhados para suprir uma ausência do Pulga e do Ademir. Mas nosso elenco foi construído da melhor maneira possível e não dá para adivinhar que o Pulga teria uma relesão”, disse.

“Infelizmente sentiu a coxa no aquecimento e não pôde começar a partida [...] Não consigo prever (o retorno de algum jogador), mas em condições físicas ideais, mesmo que recuperado, dificilmente”, acrescentou.

Após ser ultrapassado pelo Mirassol e deixar o G4 do Brasileirão, o Bahia vai até a Arena Castelão, em Fortaleza, tentar somar pontos diante do Ceará, que não vence há três rodadas. O Tricolor está na 5ª colocação, com 36 pontos, enquanto o Vozão é o 11º, com 27.

Lincoln Oriaj é correspondente da Itatiaia em Salvador e cobre o futebol do Nordeste. Além de contar histórias sobre o esporte na Bahia, possui experiência com cobertura de grandes festas como Carnaval e São João. Antes da Itatiaia, fez a ASCOM do Botafogo/BA e colaborou em TVE, ge.globo e Jornal A TARDE.