Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Cruzeiro: alterações de Jardim são decisivas em vitória contra o Bahia

Clube celeste foi buscar virada e venceu por 2 a 1, na Casa de Apostas Fonte Nova, em Salvador

Gabigol e Leonardo Jardim comemoram gol marcado contra o Bahia

O treinador Leonardo Jardim contou com a força do banco de reservas para conduzir o Cruzeiro à virada sobre o Bahia, nesta segunda-feira (15). As três primeiras substituições feitas pelo técnico celeste após o gol do Tricolor de Aço participaram diretamente dos lances que definiram a vitória por 2 a 1.

Aos 28 minutos do segundo tempo, pouco depois do golaço de Jean Lucas, Jardim lançou em campo Luis Sinisterra, Gabigol e Keny Arroyo. A entrada do trio deu novo fôlego ao ataque, e logo se mostrou decisiva.

O primeiro a se destacar foi Arroyo, incisivo desde os primeiros toques na bola e demonstrando boa sintonia com Matheus Pereira. Em uma jogada pelo lado direito, aos 33 minutos, o camisa 10 recebeu do equatoriano, driblou e finalizou na trave. No rebote, Sinisterra apareceu bem posicionado para empurrar a bola para as redes e empatar a partida: 1 a 1.

A virada veio aos 41 minutos, com Gabigol. Em uma cobrança de falta indireta, o camisa 9 conduziu e acertou um chute de rara felicidade, no ângulo de Ronaldo, do Bahia. Do banco de reservas, para o braço dos companheiros, para celebrar o gol da virada. 2 a 1.

Além deles, Kauã Prates e Bolasie também entraram em campo, substituindo Kaike e Matheus Pereira.

Cruzeiro no Brasileiro

Com o resultado, o Cruzeiro chegou a 47 pontos e segue de perto o líder Flamengo, que soma 50. O próximo compromisso será no domingo (21), às 20h30 (de Brasília), contra o RB Bragantino, no Mineirão.

Leia também

Igor Varejano é jornalista formado pela UFOP. Tem experiência em esportes e cidades no rádio e em portais. Colaborou com Agência Primaz, Jornal Geraes e Rádio Real. Atualmente é repórter do Itatiaia Esporte.