O treinador Leonardo Jardim contou com a força do banco de reservas para conduzir o
Aos 28 minutos do segundo tempo, pouco depois do golaço de Jean Lucas, Jardim lançou em campo Luis Sinisterra, Gabigol e Keny Arroyo. A entrada do trio deu novo fôlego ao ataque, e logo se mostrou decisiva.
O primeiro a se destacar foi Arroyo, incisivo desde os primeiros toques na bola e demonstrando boa sintonia com Matheus Pereira. Em uma jogada pelo lado direito, aos 33 minutos, o camisa 10 recebeu do equatoriano, driblou e finalizou na trave. No rebote, Sinisterra apareceu bem posicionado para empurrar a bola para as redes e empatar a partida: 1 a 1.
A virada veio aos 41 minutos, com Gabigol. Em uma cobrança de falta indireta, o camisa 9 conduziu e acertou um chute de rara felicidade, no ângulo de Ronaldo, do Bahia. Do banco de reservas, para o braço dos companheiros, para celebrar o gol da virada. 2 a 1.
Além deles, Kauã Prates e Bolasie também entraram em campo, substituindo Kaike e Matheus Pereira.
Cruzeiro no Brasileiro
Com o resultado, o Cruzeiro chegou a 47 pontos e segue de perto o líder Flamengo, que soma 50. O próximo compromisso será no domingo (21), às 20h30 (de Brasília), contra o RB Bragantino, no Mineirão.