O atacante Gabigol encerrou o jejum de gols pelo Cruzeiro nesta segunda-feira (15) com enorme estilo. Em um chutaço de fora da área, o centroavante balançou as redes na vitória diante do Bahia por 2 a 1, na Arena Fonte, em Salvador, pela 23ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
A última vez em que Gabigol havia marcado com a camisa do Cruzeiro foi diante do Juventude, em 20 de julho, pela 15ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Naquela oportunidade, o centroavante balançou as redes duas vezes e colaborou para a vitória por 4 a 0 no Mineirão, em Belo Horizonte.
Como foi o gol?
O gol que encerrou o jejum de Gabi no Cruzeiro foi ‘de placa’. Aos 41 minutos do segundo tempo, quando os times empatavam por 1 a 1, a Raposa teve falta para cobrar de longe. O lateral-direito William cobrou curto, a defesa do Bahia deixou Gabigol conduzir, e o atacante finalizou de muito longe, no ângulo de Ronaldo.
Gabi e a busca por espaço
Gabigol saiu do banco de reservas para decidir o jogo na Fonte Nova. Muito graças à fase iluminada que tem vivido o time celeste, o centroavante tem recebido poucas chances como titular. Não ironicamente, a última vez que começou jogando uma partida do Brasileiro foi diante do Juventude, justamente quando havia marcado seus últimos gols pelo Cruzeiro.
Depois do jogo na Fonte Nova, ele falou sobre o desejo por mais minutos na equipe celeste. “A gente vem trabalhando bastante, buscando minutos. É claro que todo mundo quer jogar. Mas trabalhando a gente consegue”, disse ao Sportv.
Tabela
Com o resultado, o Cruzeiro retomou a vice-liderança da Série A do Campeonato Brasileiro. O time celeste chegou aos 47 pontos e ultrapassou o Palmeiras, que tinha alcançado os 46 nesse domingo (15). O primeiro colocado segue sendo o Flamengo, com 50 pontos, quem tem uma partida a menos que a Raposa.