O meio-campista Matheus Henrique, do
Substituto de Lucas Silva, suspenso da partida por três cartões amarelos, Matheus Henrique foi o escolhido por Leonardo Jardim para compor o meio de campo com Lucas Romero. O camisa 8 teve grande atuação, participando efetivamente na construção de jogadas e auxiliando na marcação.
Vale destacar que o “motorzinho” celeste atuou os 90 minutos diante do Bahia. Foi a segunda vez que ele ficou em campo durante toda a partida desde que retornou de lesão.
Números de Matheus Henrique contra o Bahia
- 90 minutos jogados
- 53 ações com a bola
- 30/33 passes certos (91%)
- 1 passe decisivo
- 11/20 duelos ganhos pelo chão
- 2 cortes
- 5 desarmes
Bahia 1 x 2 Cruzeiro
O Bahia saiu à frente do placar com um belo gol de Jean Lucas, de fora da área, sem chances para Cássio. Na segunda etapa, Leonardo Jardim fez alterações pontuais, colocou o time pra cima e chegou ao empate.
Aos 32 minutos, Sinisterra deixou tudo igual após aproveitar o rebote da trave em jogadaça de Matheus Pereira. Já aos 41, Gabigol acertou uma bomba de fora da área e marcou um golaço para virar a partida.
Tabela
Com o resultado, o Cruzeiro retomou a vice-liderança da Série A do Campeonato Brasileiro. O time celeste chegou aos 47 pontos e ultrapassou o Palmeiras, que tinha alcançado os 46 nesse domingo (15). O primeiro colocado segue sendo o Flamengo, com 50 pontos, quem tem uma partida a menos que a Raposa.