Pequetito, narrador da Itatiaia, fez questão de destacar os reforços do time celeste na
“O Cruzeiro mostra com essa vitória que tem elenco, que tem treinador, que tem direção, que as contratações desses garotos, desses meninos, o Arroyo, que tem 19 anos, o Sinisterra, que também é novo, foram contratações pontuais, assertivas”, analisou o comentarista.
As substituições de Leonardo Jardim
As três primeiras substituições feitas pelo técnico Leonardo Jardim, após o gol do Bahia, participaram diretamente dos lances que definiram a vitória por 2 a 1.
Aos 28 minutos do segundo tempo, pouco depois do golaço de Jean Lucas, Jardim lançou em campo Luis Sinisterra, Gabigol e Keny Arroyo. A entrada do trio deu novo fôlego ao ataque, e logo se mostrou decisiva.
Sinisterra fez o gol de empate do Cruzeiro ao aproveitar o rebote do chute de Matheus Pereira, que bateu na trave. Já Gabigol acertou uma bomba de fora da área para virar o duelo, aos 41 minutos da segunda etapa.
Por sua vez, o equatoriano Arroyo participou intensamente das jogadas de ataque do time cruzeirense. Incisivo, o jovem de 19 anos deu muito trabalho à defesa do Bahia.
Grande vitória do Cruzeiro
O “Poeta Azul” ainda exaltou o tamanho do triunfo do Cruzeiro diante do Bahia, que ainda não havia perdido em casa no Campeonato Brasileiro. Pequetito afirmou que o resultado positivo em Salvador será lembrado no futuro. Além disso, projetou o próximo compromisso da Raposa, contra o RB Bragantino, no domingo (21), no Mineirão.
“Uma grande vitória. O Cruzeiro levantando um caneco, porque está mesmo nessa briga, pra ser campeão brasileiro, a maioria, todos vão lembrar do dia 15 de setembro em Salvador, na Arena Fonte Nova, essa virada espetacular do Cruzeiro de 2 a 1 contra o bom time do Bahia”, comemorou.
“O Cruzeiro foi melhor, tem elenco, tem treinador, e volta pra Belo Horizonte pra ser recebido de novo, como tem sido, no próximo domingo, às 20h30, contra o Bragantino, nos braços, no colo desse torcedor que neste momento está apaixonado, chorando de emoção, e tem que comemorar mesmo, chorar de emoção, que foi uma brilhante, uma épica vitória hoje de virada contra o Bahia.” - concluiu Pequetito.
Tabela
Com o resultado, o Cruzeiro chegou a 47 pontos e segue de perto o líder Flamengo, que soma 50. O próximo compromisso será no domingo (21), às 20h30 (de Brasília), contra o RB Bragantino, no Mineirão.