Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Jardim aponta fator primordial para virada do Cruzeiro sobre o Bahia

Equipe celeste venceu o Esquadrão por 2 a 1, nesta segunda-feira (15), na Arena Fonte Nova, em Salvador, pela 23ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro

Leonardo Jardim, técnico do Cruzeiro

Com uma grande virada no segundo tempo, o Cruzeiro venceu o Bahia por 2 a 1 nesta segunda-feira (15), na Arena Fonte Nova, em Salvador, pela 23ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Em entrevista coletiva após a partida, Leonardo Jardim analisou o resultado conquistado.

Para o treinador, as novas opções no banco de reservas foram primordiais para a equipe mudar o cenário em solo soteropolitano. A Raposa perdia por 1 a 0 e, aos 25 minutos do tempo, o mister fez uma substituição tripla, com as entradas de Gabigol, Arroyo e Sinisterra nas vagas de Kaio Jorge, Christian e Wanderson.

O jogo marcou a estreia do equatoriano, enquanto o colombiano fez a terceira partida pelo time. Ambos foram contratados na última janela de transferências e ofereceram novas características ao plantel.

“Acho que foi uma grande vitória por vários fatores. Primeiro, é uma equipe que concorre aos mesmos objetivos do que nós, em termos de acesso à Libertadores. É uma equipe que também é recheada de bons jogadores. É uma equipe que, a partir de 2014, o Cruzeiro não tinha ganho aqui, na Bahia. Por todos esses fatores, era um jogo importante”, celebrou Jardim.

“Nós arriscamos colocar uma equipe mais ofensiva, com maior dinâmica. Pela primeira vez na época, conseguimos tirar o pessoal do banco e ganhar o jogo de virada. Isso para nós é muito importante. Estamos crescendo, estamos aumentando o número de opções no elenco. Estou muito satisfeito. Fico satisfeito quando a equipe marca no início e depois controlamos, mas fico mais ainda quando conseguimos meter cinco atletas do banco e eles conseguem mexer no jogo. Eles também são pessoas que trabalham, têm atitude e merecem essa vitória como todos. Deixa o grupo feliz”, explicou.

‘Nós trabalhamos em conjunto’

Ainda sobre as mudanças, Jardim exaltou como os jogadores contratados oferecem valências diferentes em relação aos que os já estavam no elenco. O treinador valorizou o trabalho de todos os setores do clube.

“Nós trabalhamos em conjunto com todos os setores do clube. Técnica, fisiologia, recuperação, física, tática, toda a gente. Isso, dentro de campo, depois, preparamos os jogadores para os jogos, da melhor forma. É uma satisfação grande que a gente consiga colocar jogadores”, agregou o lusitano.

Os jogadores que entraram nessa janela têm características diferentes dos jogadores que já tínhamos. Eles conseguiram dar um pedacinho de gás no jogo, uma dinâmica diferente, daquilo que normalmente nós tínhamos. Isso permitiu ganhar o jogo, claro, com a entrada também do Gabigol, que fez um grande gol. Estamos extremamente satisfeitos, porque ele também merece”, explicou.

Além do trio já citado, Jardim acionou Yannick Bolasie no segundo tempo. O lusitano disse que decidiu arriscar no segundo tempo para evitar a derrota.

“Nós queríamos empatar e arriscamos tudo. Arriscamos com Bolasie, Gabriel, Arroyo, Sinisterra. Arriscamos tudo e fomos recompensados pela nossa atitude de arriscar todas as nossas mais valias ofensivas no campo”, completou.

Bahia 1 x 2 Cruzeiro

Em jogo movimentado de times da parte de cima da tabela, o Cruzeiro mostrou a força de seu elenco e venceu o Bahia por 2 a 1 na Arena Fonte Nova, em Salvador. Os donos da casa abriram o placar com Jean Lucas, enquanto o time celeste virou com gols de Luis Sinisterra e Gabigol, que entraram no segundo tempo.

Com o triunfo, a Raposa chegou aos 47 pontos, ultrapassou o Palmeiras e retomou a vice-liderança. O Esquadrão estacionou nos 36 e, com dois jogos atrasados, está em quinto.

O próximo jogo do Cruzeiro será no domingo (21), às 20h30 (de Brasília), contra o RB Bragantino, no Mineirão.

Leia também

Lucas Barbosa é repórter do portal Itatiaia Esporte. Formado pela UFOP e natural de Raul Soares-MG, tem experiência em coberturas esportivas e jornalismo hiperlocal. Apaixonado pelo futebol brasileiro e suas histórias mais profundas, também já passou por veículos de rádio e televisão.
Emerson Pancieri é setorista do Cruzeiro na Rádio Itatiaia, onde atua desde 2016. Graduou-se em Jornalismo pela Newton Paiva, em 2009. Passou também por Transamérica, O Tempo, Band News, Rádio Globo e CBN (onde foi setorista do Cruzeiro de 2012 a 2016 e cobriu o bicampeonato brasileiro 2013 e 2014, além da Copa no Brasil).