Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Após falas de Ceni, volante do Bahia garante ‘totais condições’ de jogar 90 minutos

Substituído no Ba-Vi, Caio Alexandre afirmou, nesta quarta-feira (3), que tem ‘totais condições’ de jogar os 90 minutos

Substituído no primeiro Ba-Vi da final do Campeonato Baiano, no último domingo (31), o volante Caio Alexandre, do Bahia, garantiu ter “totais condições” de jogar os 90 minutos. Depois de estar vencendo por 2 a 0, o Tricolor levou a virada do Vitória e saiu do Barradão derrotado por 3 a 2.

“Tenho totais condições de jogar os 90 minutos. Quando o professor precisar, sempre vou estar pronto, seja 90 ou 100 minutos. Sei também que tem questões de jogo, físicas, opções de treinador. Temos um grupo muito forte. Respeito todos os jogadores que estão aqui. Quem entra dá conta do recado”, afirmou o jogador, em entrevista coletiva nesta quarta-feira (3), no CT Evaristo de Macedo, em Camaçari (BA).

Caio deixou o campo aos 31 minutos do segundo tempo, para dar lugar a Yago Felipe. Àquela altura, o Bahia vencia a partida por 2 a 1.

A fala vem após as declarações do técnico Rogério Ceni sobre a derrota. Em coletiva no último domingo, o comandante tricolor afirmou que o “cansaço” dos jogadores de meio foi preponderante para o Esquadrão sofrer a virada.

“Não temos as trocas necessárias para o modelo de jogo no meio de campo (...) Quando temos que fazer as trocas pelo cansaço, temos que encontrar a solução. Dentro do modelo de jogo que construímos, quando o cansaço bate, sofremos mais do que o normal”, afirmou o técnico.

Apesar disso, Caio Alexandre garantiu que o grupo do Bahia está fechado com Ceni. “O grupo não está abalado. Está muito forte. Sabemos que temos grandes jogadores. O professor já falou com a gente para fazermos uma boa semana de trabalho para buscar, a todo momento, ser campeão”, destacou.

O que o Bahia precisa para ser campeão

Para ser campeão, o Esquadrão precisa vencer o rival por dois ou mais gols de diferença na Arena Fonte Nova, no próximo domingo (7). Caso vença por um, a decisão será nos pênaltis. A bola começa a rolar a partir das 16h (de Brasília).

Leia também

Participe dos canais da Itatiaia Esporte:

Nuno Krause é correspondente da Itatiaia na região Nordeste. Formado pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), acumula passagens por Bahia Notícias, Jornal A TARDE e Rádio Salvador FM. Atua no jornalismo esportivo desde 2019.
Leia mais