Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Final do Baianão faz show de Jão em Salvador ser adiado; veja nova data

Evento seria no sábado (6), um dia antes do duelo decisivo entre Bahia e Vitória, mas a Arena Fonte Nova mudou a data

O show de Jão na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA), foi adiado. A apresentação, que ocorreria neste sábado (6), foi remarcada para o dia 24 de agosto de 2024.

De acordo com o que publicou o cantor em sua conta oficial no Instagram, na noite desta terça-feira (2), a administração do estádio teria impedido o show na data previamente combinada.

“Nos impediram de realizar o show faltando menos de uma semana, de forma súbita, por conta da final do campeonato - evento importante e valioso, mas que, justamente por isso, merecia atenção da gestão da Arena antes de nos dar a data para o show, há mais de oito meses”, escreveu o artista.

O motivo do adiamento é a final do Campeonato Baiano. Bahia e Vitória entrarão em campo no próximo domingo (7), às 16h (de Brasília), para decidir quem ficará com o título estadual.

Fontes ligadas à diretoria do Bahia informaram à Itatiaia, mais cedo, que havia uma preocupação em relação às condições do gramado para o confronto. Apesar de a Arena pertencer ao Governo da Bahia, o Esquadrão tem um contrato de exclusividade para ter prioridade no uso do equipamento.

A Fonte Nova dá uma versão diferente da equipe de Jão. Em nota enviada à reportagem, a Arena afirma que “ofereceu à produção do artista um formato para a realização do show ainda no dia 06/04 (Praça Sul), que acomodaria o público previsto com conforto e segurança, sem gerar impactos ao entorno da Arena e nem à realização da partida da final do Campeonato Baiano”.

A equipe de Jão, no entanto, teria optado por escolher uma nova data.

‘Superturnê' de Jão

A “Superturnê" de Jão foi anunciada em agosto do ano passado, com 14 datas, incluindo a do show em Salvador. Depois, mais dois shows foram adicionados ao evento: um São Paulo, em janeiro de 2025, e um em Manaus (AM), em maio de 2025.

Veja a nota completa do cantor

“Oi gente, sobre Salvador...

Como sabem, a data na Arena Fonte Nova está anunciada desde o ano passado. No entanto, nos impediram de realizar o show faltando menos de uma semana, de forma súbita, por conta da final do campeonato - evento importante e valioso, mas que, justamente por isso, merecia atenção da gestão da Arena antes de nos dar a data para o show, há mais de oito meses. Fizemos tudo o que podíamos.

A Superturnê em Salvador agora vai acontecer no dia 24 de agosto, que é a data mais próxima disponibilizada pelo estádio. Salvador é um lugar muito especial para mim e que canto desde a minha primeira turnê. Não poderia ser diferente nesta. Vejo vocês em agosto e prometo fazer um show ainda mais lindo.

Com amor,

Jão”.

Veja a nota completa da Fonte Nova

“A Casa de Apostas Arena Fonte Nova esclarece que ofereceu à produção do artista um formato para a realização do show ainda no dia 6/4 (Praça Sul), que acomodaria o público previsto com conforto e segurança, sem gerar impactos ao entorno da Arena e nem à realização da partida da final do Campeonato Baiano, no dia 7/4, próximo domingo. Foi uma escolha da produção do artista não seguir com esse formato e remarcar o show. Assim, foram oferecidas outras datas e o dia 24 de agosto foi a escolhida pela produção do artista”.

Bahia x Vitória

No primeiro jogo da final, o Vitória venceu o Bahia por 3 a 2, no Barradão, em Salvador. Dessa forma, o Rubro-Negro precisa de um empate para sagrar-se campeão baiano. O Esquadrão, por sua vez, tem que vencer por um gol de diferença para levar a decisão para os pênaltis, e por pelo menos dois para ficar com a taça no tempo regulamentar.

Leia também

Participe dos canais da Itatiaia Esporte:

Nuno Krause é correspondente da Itatiaia na região Nordeste. Formado pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), acumula passagens por Bahia Notícias, Jornal A TARDE e Rádio Salvador FM. Atua no jornalismo esportivo desde 2019.
Leia mais