Ouvindo...

Vice-artilheiro da temporada desfalca Vila Nova contra Cruzeiro na Copa do Brasil

Jogador apresentou problema muscular na partida contra o Athletico, pela Série B, no último sábado (17), e não tem condições de enfrentar a equipe celeste pela Copa do Brasil

Rafael Lacerda, técnico do Vila Nova, adversário do Cruzeiro na Copa do Brasil

O Vila Nova terá desfalques importantes para a decisão contra o Cruzeiro, nesta quinta-feira (22), pela Copa do Brasil. A bola rola a partir das 19h (de Brasília), no Serra Dourada, em jogo de volta da terceira fase.

A principal baixa para o técnico Rafael Lacerda é o meio-campista Igor Henrique, que sentiu desconforto muscular na vitória por 2 a 1 diante do Athletico, no último sábado (17), pela Série B do Campeonato Brasileiro. O jogador deixou a partida aos sete minutos do primeiro tempo e deu lugar a Diego Miticov, revelado pelo clube celeste.

Igor Henrique é o vice-artilheiro do time na temporada, com cinco gols. Ele marcou contra Atlético-GO, ABECAT-GO, Jataiense-GO, Anápolis-GO e Botafogo-SP.

Igor Henrique, vice-artilheiro do Vila Nova em 2025

Além dele, o Tigre seguirá sem poder contar com o meia Jean Mota e o atacante Facundo Labandeira, que se recuperam de lesão e ainda não se recuperaram a tempo.

Dos três, apenas Igor Henrique e Labandeira atuaram contra o Cruzeiro, no jogo de ida, no Mineirão. Mota já estava lesionado e não participou deste jogo, disputado no dia 1º de maio.

Provável escalação do Vila Nova: Halls, Elias, Bernardo Schappo, Tiago Pagnussat e Willian Formiga; Arílson, Miticov (Wallison Maia) e Dodô; Júnior Todinho, Guilherme Parede e Gabriel Poveda.

Vila Nova x Cruzeiro na Copa do Brasil

As equipes se reencontrarão nesta quinta-feira (22), a partir das 19h (de Brasília), no Serra Dourada, em Goiânia, na volta da terceira fase da Copa do Brasil. 10 mil ingressos já foram vendidos.

Como venceu por 2 a 0 no Mineirão, o time celeste pode empatar ou até perder por um gol de diferença que garante vaga nas oitavas de final.

Um triunfo do Tigre por dois tentos levará a decisão para os pênaltis. Se ganhar por três ou mais gols, o Vila Nova se classificará.

Leia também

Lucas Barbosa é repórter do portal Itatiaia Esporte. Formado pela UFOP e natural de Raul Soares-MG, tem experiência em coberturas esportivas e jornalismo hiperlocal. Apaixonado pelo futebol brasileiro e suas histórias mais profundas, também já passou por veículos de rádio e televisão.