Ouvindo...

Coritiba supera expulsão, vence Vila Nova e assume liderança da Série B

Coxa Branca teve que jogar por mais 45 minutos com um a menos após a expulsão de Felipe Machado

Josue jogador do Coritiba comemora gol durante partida contra o Vila Nova-GO

Com um a menos, o Coritiba venceu o Vila Nova por 2 a 1 nesta quinta-feira (31). O jogo ocorreu no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), em Goiânia, pela 20ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Tiago Pagnussat (contra ) e Jacy marcaram para o Coxa, enquanto Dodô fez para o Tigre.

Com o resultado, o Coritiba assumiu provisoriamente a liderança da Série B, ao chegar aos 38 pontos e ultrapassar o Goiás, que tem 37.

O Vila Nova, por sua vez, estacionou nos 27 pontos, na 9ª colocação.

Os gols

O Coritiba não se intimidou pela torcida do Vila Nova e abriu o placar rapidamente. Tiago Pagnussat, ex-Atlético, falhou aos 13 minutos do primeiro tempo e marcou contra para o Coritiba.

Contudo, o Vila Nova foi buscar o empate ainda no primeiro tempo. Dodô converteu pênalti e deixou tudo igual aos 23 minutos da etapa inicial.

Ainda nos primeiros 45 minutos, o Coritiba ainda perdeu um jogador. Em quatro minutos, Felipe Machado, ex-Cruzeiro, fez duas faltas para cartão amarelo e foi expulso do jogo.

Mesmo com um a menos, o Coxa fez o segundo. Jacy aproveitou cruzamento rasteiro e recolocou o time paranaense à frente.

Próximos jogos

Pela 21ª rodada, o Coritiba enfrentará a Chapecoense, na sexta-feira (8), às 21h35 (de Brasília), no Couto Pereira, em Curitiba.

Já o Vila Nova enfrentará o Paysandu, na segunda-feira (11), às 21h30 (de Brasília), no Estádio Banpará Curuzu, em Belém.

Leia também

Igor Varejano é jornalista formado pela UFOP. Tem experiência na cobertura esportiva, como repórter de cidades e rádio. Antes da Itatiaia, colaborou com Agência Primaz, Jornal Geraes e Rádio Real.