Ouvindo...

Clube da Série B perde titular por lesão grave e busca reforço imediato

Cuiabá deve agir no mercado para buscar uma reposição para o gol após a confirmação da lesão de Mateus Pasinato

Mateus Pasinato, goleiro do Cuiabá, se lesionou contra o América, na 18ª rodada

Mateus Pasinato, titular do Cuiabá, pode perder o restante da temporada. O goleiro se lesionou gravemente no embate contra o América, seu ex-time, na 18ª rodada, e não deve voltar para os próximos jogos do Dourado pela Série B do Campeonato Brasileiro. O clube agora busca um reforço imediato para seguir na briga pelo acesso à Primeira Divisão.

Em um primeiro momento, o clube comunicou que Pasinato havia sofrido um trauma no musculo posterior da coxa esquerda, e passaria por avaliações durante a semana. Dessa forma, o ge.globo informou inicialmente que a lesão é grave e o jogador deve perder o restante da temporada. A Itatiaia confirmou a informação.

O jogo já estava nos últimos momentos quando, aos 54 minutos ele se chocou com o zagueiro Guilherme Mariano. Ele precisou deixar o campo carregado.

Para a posição, o técnico Guto Ferreira tem Arthur, Felipe e Guilherme Nogueira. O treinador deve escalar Nogueira para o jogo desta terça-feira (29) diante do Criciúma, pela 19ª rodada da Série B.

Mateus Pasinato

Revelado pelo Desportivo Brasil, do Interior de São Paulo, Pasinato foi ter sequência como titular pelo XV de Piracicaba em 2016 e 2017. Depois, ainda jogou pelo Vila Nova. Entre 2020 e 2022, se aventurou por Portugal, contratado pelo Moreirense.

O goleiro de 33 anos jogou pelo América em 2023. Naquele ano, fez 20 jogos em Belo Horizonte. Foi contratado pelo Cuiabá em 2024, mas foi jogar mesmo neste ano. Em 2025, entrou em campo nos 31 jogos do Cuiabá na temporada.

+Veja a tabela completa da Série B

Cuiabá na Série B

O Cuiabá é atualmente o 6º colocado da Série B, com 28 pontos. Contudo, pode assumir a 4ª colocação caso vença o Criciúma nesta terça-feira (29), pela 19ª rodada. Em caso de triunfo, Dourado irá a 31 pontos e ultrapassará a Chapecoense, que tem 30.

Leia também

Igor Varejano é jornalista formado pela UFOP. Tem experiência na cobertura esportiva, como repórter de cidades e rádio. Antes da Itatiaia, colaborou com Agência Primaz, Jornal Geraes e Rádio Real.