Ouvindo...

Vila Nova demite mesmo técnico pela segunda vez em menos de um ano; entenda

Luizinho Lopes não suportou os maus resultados e não é mais treinador do Tigre Goiano

Luizinho Lopes à frente do Vila Nova

Luizinho Lopes não é mais treinador do Vila Nova. Ele não resistiu à pressão após a derrota em casa para o Coritiba na última quinta-feira (30), pela 20º rodada da Série B. Por essa razão, o clube decidiu demiti-lo nesta sexta-feira (1º). Esta é a segunda demissão de Lopes do Tigre em menos de um ano.

Neste ano foi contratado em junho, mas permaneceu apenas nove jogos no comando da equipe. A segunda passagem de Lopes pelo Alvi-Rubro resultou em duas vitórias, quatro derrotas e dois empates.

Em 2024, ele foi demitido em outubro, após 26 rodadas.

Luizinho Lopes em 2025

Ele iniciou seu trabalho em 2025 no Paysandu, mas foi demitido em junho devido a maus resultados na Série B. Ao todo, em 18 rodadas como treinador de times da Segunda Divisão, Lopes conquistou apenas três vitórias, todas com o Vila Nova.

Vila Nova na Série B

Com a derrota diante do Coritiba, o Vila Nova estacionou nos 27 pontos, ocupando a 9ª colocação da Série B.

Ainda sem treinador, o Tigre enfrentará o Paysandu na segunda-feira (11), às 21h30 (de Brasília), no Estádio Banpará Curuzu, em Belém.

Leia também

Igor Varejano é jornalista formado pela UFOP. Tem experiência na cobertura esportiva, como repórter de cidades e rádio. Antes da Itatiaia, colaborou com Agência Primaz, Jornal Geraes e Rádio Real.