Emprestado pelo
O jogador aproveitou uma série de acontecimentos no Tigre e foi titular diante de Amazonas, Atlético-GO e Ferroviária-SP.
Início complicado
Weverton foi anunciado pelo Vila Nova no dia 2 de abril deste ano, após se destacar pelo Betim no Campeonato Mineiro. Fora dos planos do Cruzeiro, o atleta desembarcou em Goiânia para se reposicionar no cenário nacional.
O jovem precisou esperar 81 dias desde sua contratação para estrear. Tudo mudou quando o titular Bernardo Schappo, que pertencia ao Fortaleza, foi negociado com o Estrela da Amadora-POR.
Crescimento de Weverton
Sem Schappo, Weverton ganhou espaço no Vila Nova. O cenário melhorou após Wallison Maia, que seria o substituto imediato, torcer o tornozelo.
A oportunidade de estrear surgiu quando ele menos esperava, contra o Amazonas. O defensor teve uma atuação firme, mas vacilou no segundo gol do rival, que venceu por 2 a 1.
Isso, porém, não abalou Weverton, que foi titular no clássico contra o Atlético-GO. Desta vez, jogou ainda melhor e ajudou o time a sair vencedor, por 1 a 0.
O bom momento foi prolongado diante da Ferroviária-SP, no último domingo (6), em sua terceira partida como titular. Além de ser consistente na defesa,
‘Ele tem mostrado um potencial muito grande’
Em contato com a Itatiaia, o jornalista Paulo Massad, que cobre o Vila Nova, resumiu os primeiros jogos de Weverton pelo clube. O repórter elogiou o atleta e disse tratar-se de um jogador de grande potencial.
“Surgiu por acaso a oportunidade de o Weverton estrear no Vila. Contra o Amazonas, ele foi relativamente bem, com exceção ao segundo gol, que saiu nas costas dele, mas não foi 100% culpa dele. Por um erro de posicionamento de toda a defesa, o Weverton foi tentar fazer uma cobertura, a bola passou por ele e chegou no atacante que fez o gol. Tirando isso, ele estava bem, estava firme”, explicou.
“Na partida seguinte, contra o Atlético-GO, ele foi bem no clássico, foi firme. Vila venceu por 1 a 0. No último jogo, além de ele ter sido firme, ainda abriu o placar para o Vila. Vem mostrando muita firmeza. É um zagueiro que faz o simples, mas faz bem. É um cara firme, que chega forte, que marca bem. Ele tem mostrado um potencial muito grande”, completou.
Futuro deve ser longe do Cruzeiro
Weverton tem contrato com o Cruzeiro até o fim do ano, mas o clube não deve buscar uma renovação. A tendência é que o atleta fique livre no mercado na próxima temporada.
Pelo time celeste, o zagueiro fez apenas 16 jogos. O atleta surgiu como grande promessa em 2021 e até teve início promissor, mas perdeu espaço após falhas individuais.