Ouvindo...

Jovem emprestado pelo Cruzeiro supera dificuldades e tem primeira sequência no Vila Nova

Zagueiro de 22 anos demorou 81 dias para estrear pelo Tigre, mas foi titular nos últimos três jogos

Weverton, emprestado pelo Cruzeiro, em ação pelo Vila Nova

Emprestado pelo Cruzeiro, o zagueiro Weverton é uma das boas notícias do Vila Nova nas últimas rodadas da Série B do Campeonato Brasileiro. O jovem de 22 anos superou um início sem oportunidades e agora vive sua primeira sequência de jogos como titular.

O jogador aproveitou uma série de acontecimentos no Tigre e foi titular diante de Amazonas, Atlético-GO e Ferroviária-SP.

Início complicado

Weverton foi anunciado pelo Vila Nova no dia 2 de abril deste ano, após se destacar pelo Betim no Campeonato Mineiro. Fora dos planos do Cruzeiro, o atleta desembarcou em Goiânia para se reposicionar no cenário nacional.

O jovem precisou esperar 81 dias desde sua contratação para estrear. Tudo mudou quando o titular Bernardo Schappo, que pertencia ao Fortaleza, foi negociado com o Estrela da Amadora-POR.

Crescimento de Weverton

Sem Schappo, Weverton ganhou espaço no Vila Nova. O cenário melhorou após Wallison Maia, que seria o substituto imediato, torcer o tornozelo.

A oportunidade de estrear surgiu quando ele menos esperava, contra o Amazonas. O defensor teve uma atuação firme, mas vacilou no segundo gol do rival, que venceu por 2 a 1.

Isso, porém, não abalou Weverton, que foi titular no clássico contra o Atlético-GO. Desta vez, jogou ainda melhor e ajudou o time a sair vencedor, por 1 a 0.

O bom momento foi prolongado diante da Ferroviária-SP, no último domingo (6), em sua terceira partida como titular. Além de ser consistente na defesa, o jogador do Cruzeiro foi às redes, marcou seu primeiro gol como profissional, e ajudou o time vilanovense a ganhar por 3 a 1.

‘Ele tem mostrado um potencial muito grande’

Em contato com a Itatiaia, o jornalista Paulo Massad, que cobre o Vila Nova, resumiu os primeiros jogos de Weverton pelo clube. O repórter elogiou o atleta e disse tratar-se de um jogador de grande potencial.

“Surgiu por acaso a oportunidade de o Weverton estrear no Vila. Contra o Amazonas, ele foi relativamente bem, com exceção ao segundo gol, que saiu nas costas dele, mas não foi 100% culpa dele. Por um erro de posicionamento de toda a defesa, o Weverton foi tentar fazer uma cobertura, a bola passou por ele e chegou no atacante que fez o gol. Tirando isso, ele estava bem, estava firme”, explicou.

“Na partida seguinte, contra o Atlético-GO, ele foi bem no clássico, foi firme. Vila venceu por 1 a 0. No último jogo, além de ele ter sido firme, ainda abriu o placar para o Vila. Vem mostrando muita firmeza. É um zagueiro que faz o simples, mas faz bem. É um cara firme, que chega forte, que marca bem. Ele tem mostrado um potencial muito grande”, completou.

Futuro deve ser longe do Cruzeiro

Weverton tem contrato com o Cruzeiro até o fim do ano, mas o clube não deve buscar uma renovação. A tendência é que o atleta fique livre no mercado na próxima temporada.

Pelo time celeste, o zagueiro fez apenas 16 jogos. O atleta surgiu como grande promessa em 2021 e até teve início promissor, mas perdeu espaço após falhas individuais.

Lucas Barbosa é repórter do portal Itatiaia Esporte. Formado pela UFOP e natural de Raul Soares-MG, tem experiência em coberturas esportivas e jornalismo hiperlocal. Apaixonado pelo futebol brasileiro e suas histórias mais profundas, também já passou por veículos de rádio e televisão.