Adversário do
Contra o time celeste, o Tigrão tentará buscar uma classificação histórica às oitavas de final da
Campanha do Vila Nova na Série B
O Colorado repete as boas campanhas que fez na Segunda Divisão em 2023 e 2024. Neste ano, o Vila quer superar de vez a pecha de “time do quase” para conquistar o acesso à elite nacional.
O início é animador. O Tigre é o vice-líder da Série B, com apenas um ponto a menos que seu rival Goiás, líder do torneio. A força como mandante e a solidez defensiva têm sido os principais motores do time.
Números da campanha
- 8 jogos
- 16 pontos
- 5 vitórias
- 1 empate
- 2 derrotas
- 9 gols feitos
- 6 gols sofridos
Moral após vitória sobre o Athletico
No último sábado (17), o Vila Nova conquistou uma de suas principais vitórias nos últimos anos. Em pleno OBA, a equipe de Rafael Lacerda jogou bem e bateu o Athletico, principal favorito na Série B deste ano, por 2 a 1.
Bernardo Schappo e Gabriel Poveda marcaram para a equipe goiana, enquanto Bruno Zapelli descontou para o Furacão.
Gabriel Poveda comemora com “coraçãozinho” o seu gol pelo Vila Nova diante do Athletico-PR
Defesa sólida
Este é o setor mais regular do Vila Nova na temporada. Em 31 jogos, a equipe só sofreu 20 gols. O principal responsável pelo sucesso na parte defensiva é o técnico Rafael Lacerda, que já externou sua preocupação em priorizar a retaguarda.
“Eu fui em um evento do clube aqui e me chamaram de retranqueiro. De onde eu venho, retranqueiro se chama organizado, organização defensiva. Lá no Sul é assim. Porque time que leva muito gol não chega a lugar nenhum”, disse Lacerda, em entrevista coletiva no dia 16 de abril.
O Cruzeiro, porém, quebrou a “muralha colorada”. Os comandados de Leonardo Jardim mostraram criatividade nas jogadas ofensivas e conseguiram fazer dois gols no jogo de ida, no Mineirão.
Raio-x do Vila Nova em 2025
- 31 jogos
- 15 gols
- 10 empates
- 6 gols
- 33 gols feitos
- 20 gols sofridos
- 1 título (Campeonato Goiano)
Artilheiros
- Gabriel Poveda - 6 gols
- Igor Henrique - 5 gols
- Bernardo Schappo - 4 gols
Vila Nova x Cruzeiro na Copa do Brasil
As equipes se reencontrarão nesta quinta-feira (22), a partir das 19h (de Brasília), no Serra Dourada, em Goiânia, na volta da terceira fase da Copa do Brasil. 10 mil ingressos já foram vendidos.
Como venceu por 2 a 0 no Mineirão, o time celeste pode empatar ou até perder por um gol de diferença que garante vaga nas oitavas de final.
Um triunfo do Tigre por dois tentos levará a decisão para os pênaltis. Se ganhar por três ou mais gols, o Vila Nova se classificará.