A cerimônia ‘Vamos Todos Cantar de Coração’ foi realizada na última quarta-feira (21), no Espaço Hall, no Rio de Janeiro. O evento para comemoração do aniversário de 126 anos do clube carioca contou com apresentações de cantores como Iza, Delacruz, Kevin O’Chris e Tico Santa Cruz.
Um dos momentos de maior destaque da celebração foi quando a cantora Iza subiu ao palco. Ela está grávida de Nala.
“Ei, Yuri, vai tomar no c*", cantou a torcida do Vasco, contra o jogador Yuri Lima, ex-Mirassol e atualmente sem clube. Iza riu do fato e depois tentou desviar o assunto.
Após a situação, a cantora brincou com a letra de uma das suas músicas. “Se tem uma coisa que vascaíno sabe é ter fé”, disse a cantora.
Iza e Yuri Lima namoraram entre 2023 e 2024. O relacionamento acabou em julho deste ano, com a cantora grávida de sete meses do jogador. A cantora foi às redes sociais e, em vídeo de pouco mais de seis minutos, afirmou que o jogador a traiu.
Paródia
A cantora Luiza Andrade, também emocionou os torcedores presentes. Ela cantou a música “Evidências Vascaínas”, uma paródia da canção “Evidências”, de Chitãozinho & Chororó.
“Quando dizem que não podemos jogar;
É puro racismo, Quando dizem que não podemos estar;
É por preconceito;
Eles têm medo do tamanho do Vascão;
Passam vergonha quando vêm no Caldeirão;
Eu mal posso imaginar o que vai ser de mim, Longe da Barreira...”, diz uma parte da música.
“Uma música maravilhosa e essa repercussão muito positiva, no Twitter, Instagram, eu tenho recebido muitas mensagens. Não tinha como ser diferente, é a nossa história, a nossa essência, isso é ser Vasco”, afirmou a cantora.
A canção é uma composição de Bruno Maia, diretor e idealizador do projeto ‘Vamos Todos Cantar de Coração’.
“O clube já tinha identificado ela como um talento que seria legal estar no show. Há uns 20 anos, eu compunha, tive banda. Peguei um papel e não falei pra ninguém, e rabisquei a letra. Eu mostrei para o Rafael Pulga, que é o produtor do evento, e ele adorou, e à medida que fomos cantando, todos foram ficando impressionados. Já tinha uma expectativa grande que a música tinha tudo pra funcionar. A banda ensaiou, e foi esse sucesso todo, um dos números musicais mais comentados. Tenho que agradecer a Luiza e a equipe pela confiança, o mérito é todo dela, pois foi super carismática, competente, responsável, estudiosa. Tomara que ajude muito a carreira dela aí. A aproximação com o torcedor do Vasco eu acho que está consagrada já", disse Maia.
Polêmica
Durante a comemoração, também tiveram momentos de polêmica e constrangimento.
Léo, que vem sofrendo constantes críticas da torcida do Vasco, tem o apelido de Pelé devido sua semelhança física com o Rei do Futebol. E Cunha não perdoou.
“Hoje a gente está com Léo Pelé. Me arrepio todinho. Meu Deus. É difícil. Contratamos o Pelé errado. Rapaz, é difícil. Faz parte da vida”, disse.
A transmissão oficial do Vasco cortou o áudio do comediante e sua apresentação.
Pelas redes sociais, Cunha se desculpou e afirmou que “foi um comentário de um torcedor apaixonado, que reclama quando precisa e elogia quando necessário”.