Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Vasco no WhatsApp

Nova dupla? Jair e Barros ganham espaço no Vasco e viram opções para Diniz

Treinador rasgou elogios para a dupla titular no empate contra o Botafogo pelas quartas de final da Copa do Brasil

Barros pode ganhar mais espaço como titular do Vasco

O técnico Fernando Diniz surpreendeu na escalação contra o Botafogo e iniciou o duelo com a dupla de volantes do Vasco formada por Cauan Barros e Jair. Os dois foram os grandes destaques no empate pelas quartas de final da Copa do Brasil.

Com a lesão muscular de Tchê Tchê e a improvisação de Hugo Moura na zaga, o treinador optou pelo jovem da base, que estava emprestado ao América, além de Jair, autor do gol de empate. O retorno de Barros, inclusive, foi um pedido do próprio técnico.

“Gostei dos dois. O Jair, com muita Justiça, foi o melhor em campo. É um prêmio pelo pessoa que é. Todo mundo sabe que quando cheguei aqui, ele era muito questionado. Tinha a possibilidade de sair. Sempre gostei dele, tentei levar ele para o São Paulo e para o Fluminense. É um trabalhador exemplar. Merecia um momento de ser enaltecido pela torcida e fazer um gol, que foi muito importante. O menino foi muito bem, tem um futuro brilhante pela frente”, comentou.

Leia também

Barros, em especial, tem um carinho a mais do técnico. Quando treinou a equipe em 2021, na disputa da Série B do Brasileiro daquele ano, o técnico já observava o jovem nas categorias de base.

“O Barros, em 2021, na minha primeira vez aqui, era do sub-17, da turma do Andrey Santos e Marlon Gomes. Ele estava em uma lista que subiria se eu continuasse. Quando teve a chance dele voltar, foi uma alegria. Estava bem no América. Ele está bem nos treinos e jogou muito bem”, contou.

Com os dois, provavelmente, o Cruzmaltino volta a campo no domingo (31), às 20h30 (de Brasília), diante do Sport, na Ilha do Retiro, no Recife, pela Série A do Campeonato Brasileiro.

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.