Participe do canal e receba as notícias do Vasco no WhatsApp

Antes perfeita, dupla de zaga do Vasco vive momento ruim e busca reabilitação

Nos primeiros jogos como titulares juntos, Robert Renan e Cuesta não foram vazados, mas últimas partidas foram desastrosas

Cuesta é novidade no Vasco contra o Bahia

Foram quatro jogos seguidos em que a dupla de zaga do Vasco formada por Robert Renan e Carlos Cuesta passaram sem sofrer gols e ajudaram em difíceis triunfos que elevaram o Cruzmaltino para a parte de cima da tabela da Série A do Campeonato Brasileiro.

No entanto, os últimos três jogos com eles lado a lado, o aproveitamento desmoronou com toda a segurança que vinha sendo passada. O Vasco acumula quatro derrotas consecutivas, sendo três com os dois reforços da janela do meio do ano entre titulares.

Leia também

Diante de São Paulo, Botafogo e Juventude foram oito gols sofridos com os dois atuando como dupla. O que parecia ser a solução encontrada no meio da temporada voltou a ser dor de cabeça para Fernando Diniz.

Mesmo com os números ruins, o técnico vai utilizá-los no confronto diante do Bahia, no domingo (23), às 16h (de Brasília), na Arena Fonte Nova. Inclusive, Cuesta está de volta após defender a Colômbia.

O bom início de Robert Renan chegou a colocar o jogador entre os postulantes à uma convocação para Seleção Brasileira. O próprio Fernando Diniz fez lobby pelo jovem atleta emprestado pelo Zenit-RUS.

“Robert Renan, por exemplo, tem 21 anos e talvez seja um dos melhores zagueiros construtores do mundo, não só do Brasil. Eu desconheço um jogador canhoto, com a idade dele, que constrói o que ele constrói. No mundo inteiro, em qualquer liga. Eu tenho muita convicção de que o Robert Renan vai voltar à Seleção. É um jogador especial”, chegou a comentar Diniz.

Neste momento, o Vasco é o 13º colocado da competição com 42 pontos em 34 jogos disputados. São 50 gols marcados e 51 sofridos.

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.

Ouvindo...