O atacante Figueiredo, destaque do
Nos bastidores, porém, a avaliação é de que o Coelho dificilmente terá condições de competir financeiramente com o clube português, o que abre caminho para a transferência. O vínculo oferecido pelo Alverca prevê contrato de três anos com o atacante.
A informação inicial da negociação é do jornalista Venê Casagrande, confirmada pela Itatiaia. O América ainda não se pronunciou oficialmente se tentará cobrir a oferta pelo jogador.
Situação do contrato
Atualmente, Figueiredo defende o Coelho por empréstimo, que vai até o fim desta temporada. O atleta de 24 anos acumula 31 jogos em 2025, com cinco gols e quatro assistências, sendo um dos nomes mais regulares do elenco, agora comandado por Alberto Valentim.
Formado na base do Vasco, o atacante ganhou espaço em 2022, participando ativamente da campanha que garantiu o retorno do clube à Série A. Na sequência, perdeu protagonismo e acabou emprestado ao Coritiba em 2024, antes de chegar ao clube mineiro neste ano. O contrato dele com o Cruzmaltino é válido até dezembro de 2026.
Próximos passos
Caso o América não cubra a oferta, Figueiredo deve ser vendido ao Alverca. O clube português, inclusive, já tirou um jogador do América nesta temporada: o goleiro Matheus Mendes, que também foi vendido após negociação com o Atlético.