O
No América, ele chega para preencher a lacuna deixada pelas saídas de Matheus Mendes, que se transferiu para o Alverca, de Portugal, e Dalberson, negociado com a Ponte Preta.
Sobre o momento conturbado do clube, o goleio foi enfático ao afirmar que o pensamento não é de briga contra o rebaixamento. “Independente da ocasião ou do momento, o América é um clube muito respeitado, um clube grande, um clube de tradição. Quando a gente veio para o América, a gente não veio com esse pensamento de brigar para não ser rebaixado”, afimou.
Reforço no meio-campo
Já
Assim como Gustavo, Aloísio acredita na força do elenco e categorizou o momento do Coelho na Série B como apenas uma “fase”. “Acho que agora é o tempo da gente olhar para o novo. O jogo mais importante é sempre o próximo”, iniciou.
“Quando você ganha, você não pode relaxar porque ganhou. Quando você perde, você não pode ficar chorando com tudo o que passou. É um elenco jovem, com muita capacidade, com muita ambição, mas, por uma razão ou por outra, a América está nessa situação que a gente está", complementou.
Para o volante, a motivação dos reforços é fundamental para a retomada dos bons resultados. “A gente chega para tentar esquecer os problemas e daqui para frente ser solução para as coisas, para a gente terminar bem o campeonato”, concluiu.
Momento crítico para o Coelho
Ambos os jogadores chegam em um momento crítico para o clube, que ocupa a vice-lanterna da Série B e soma nove jogos sem vitória. O técnico Alberto Valentim busca novas peças para reverter a fase negativa e recolocar o América na disputa pela permanência.
Durante a coletiva, os dois atletas comentaram sobre o desafio de se integrar rapidamente ao elenco e ajudar o time a reagir na competição.
“Eu acredito que a gente tem elenco para reverter rápido essa situação. A gente tem estrutura (...) Agora, é colocar em prática o que a gente vem fazendo durante a semana. Os treinamentos estão sendo muito bons, muito intensos”, disse Gustavo.
Já Aloísio classificou os próximos confrontos do América como ‘finais’. “Eu acho que os próximos dois jogos, para nós, eu falo por mim e acredito que o grupo também está com esse pensamento, são duas finais importantes. Na verdade, temos 15 finais. Eu, particularmente, cheguei na América com esse pensamento de final”, afirmou o volante.
Próximo compromisso
O América volta a campo na próxima terça-feira (2), às 19h30 (de Brasília), contra o Avaí, na Arena Independência.