Ouvindo...

Aloísio revela conversas com ídolo do América antes de acerto com o clube

Volante contou que buscou informações com ex-capitão do Coelho e recebeu incentivo para vestir a camisa alviverde

Aloíso, ex-Goiás, é o novo reforço do América

O volante Aloísio, apresentado nesta quinta-feira (28) como novo reforço do América, revelou que teve um contato especial antes de acertar sua vinda para Belo Horizonte. O jogador conversou com o ex-capitão do Coelho, Juninho, com quem atuou recentemente no Goiás, e destacou que as palavras do amigo foram decisivas para aceitar o desafio.

Segundo Aloísio, Juninho não apenas falou sobre a estrutura do clube, mas também sobre o carinho da torcida e da cidade.

“Falei com o Juninho, ele foi a primeira pessoa que procurei. É meu amigo, virou meu amigo pessoal, um cara que admiro muito. Ele tem um carinho especial pelo América e me deu boas referências. Disse que eu podia vir de olhos fechados, porque são pessoas muito acolhedoras, que recebem bem. É uma cidade boa e os torcedores também apoiam”, relatou o volante.

Juninho deixou o América no fim de 2024 após oito temporadas com a camisa alviverde. Ídolo da torcida e símbolo de liderança no clube, foi peça fundamental na trajetória recente do Coelho, que incluiu título da Série B em 2017, campanhas sólidas na Série A e classificação para a Copa Libertadores de 2022.

Reforço em momento de crise

Aloísio chega para ajudar o time a sair da vice-lanterna da Série B, em meio a uma sequência de nove jogos sem vitória. O volante assinou contrato até dezembro de 2025 e espera se firmar rapidamente no elenco comandado por Alberto Valentim.

O próximo compromisso do Coelho será na próxima terça-feira (2), contra o Avaí, às 19h30, na Arena Independência, em Belo Horizonte.

Outro reforço

Além de Aloísio, o América também apresentou o goleiro Gustavo, que vem por empréstimo do Juventude até o fim de 2025. O goleiro de 1,87m tem passagem por clubes como Vitória, Atlético-GO, Sampaio Corrêa, Novorizontino e Criciúma, onde é ídolo, com 187 jogos disputados e quatro títulos conquistados.

No América, ele chega para preencher a lacuna deixada pelas saídas de Matheus Mendes, que se transferiu para o Alverca, de Portugal, e Dalberson, negociado com a Ponte Preta.

Leia também

Jornalista formado pelo Centro Universitário de Belo Horizonte - UniBH. Já atuou em diversas áreas do jornalismo, como assessoria de imprensa, redação e comunicação interna. Apaixonado por esportes em geral e grande entusiasta dos e-sports