Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Vasco no WhatsApp

Campeão com Vasco, ex-volante Nilton dá dicas para clássico na Copa do Brasil

Jogador estava no elenco cruzmaltino da conquista em 2011, a última grande taça levantada pelo time carioca

Nilton em ação com a camisa do Vasco

O ex-volante do Vasco, Nilton, que também teve boa passagem pelo Cruzeiro, falou sobre o momento do Cruzmaltino e como ele acredita que o clube pode encerrar o jejum de títulos na Copa do Brasil.

O Cruzmaltino recebe o Botafogo nesta quarta-feira (27), às 21h30 (de Brasília), em São Januário, pelas quartas de final da Copa do Brasil. O torneio foi a última conquista vascaína e Nilton confia no elenco atual.

“O Vasco sempre tenta formar um elenco para ser competitivo, para poder disputar por títulos, conquistar coisas grandes, como a grandeza que representa. Por isso, sempre temos que acreditar que dá para ser campeão. É possível sim. O Vasco é gigante”, opinou ao Bolavip Brasil.

Leia também

Segredo cruzmaltino

Nilton jogou 157 jogos e marcou 17 gols com a camisa do Vasco. Por isso, o clube carioca é mais do que especial em sua carreira. Ele não esconde sua torcida pelo clube que vai além do próprio ex-atleta.

O ex-atleta ainda contou como era o ambiente naquele Vasco que culminou com a conquista nacional, além do vice-campeonato da Série A do Campeonato Brasileiro.

“O diferencial daquele elenco do Vasco na conquista da Copa do Brasil foi a relação honesta e direta entre os jogadores e a comissão técnica. Todos tinham liberdade para se comunicar abertamente, o que fortaleceu o grupo. A união, o respeito mútuo e o apoio mesmo aos que não jogavam com frequência foram fundamentais. A equipe enfrentou jogos difíceis, como contra o Náutico e o decisivo contra o Coritiba, mas se manteve unida pelo objetivo comum. Essa sinceridade e espírito coletivo foram marcantes para o sucesso da campanha”, explicou.

Além do Vasco, Nilton foi revelado pelo Corinthians e foi bicampeão brasileiro defendendo o Cruzeiro. Ele jogou no Internacional, Bahia, Vissel Kobe-JAP, Oeste e Real Tomayapo-BOL.

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.