Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Vasco no WhatsApp

Vasco 1 x 1 Botafogo: Diniz detona arbitragem e cobra equivalência de critérios

Treinador falou após o empate em 1 a 1, na última quarta-feira (27), em São Januário

Fernando Diniz, durante o empate entre Vasco e Botafogo, nesta quarta-feira (27)

Fernando Diniz, treinador do Vasco, detonou Anderson Daronco, árbitro da partida do Cruzmaltino contra o Botafogo, nesta quarta-feira (27). Em entrevista coletiva após o empate em 1 a 1, o comandante questionou a não marcação de um pênalti, no início do segundo tempo.

Eu vi a imagem, e achei um pênalti muito fácil de ser marcado. Um pênalti tão fácil de ser marcado quanto o do Piton. Muito parecido o lance. Mão aberta, braço levantado.

O treinador ainda questionou a falta de critérios no futebol brasileiro. Como exemplo, ele utilizou a expulsão do goleiro Léo Jardim, contra o Internacional, e o pênalti marcado a favor do Juventude.

“São critérios muito diferentes no futebol brasileiro. Isso que irrita. A gente vai jogar agora, o Hugo Souza fez cera, o Everson fez cera. Igual o comentarista que falou, ele não e medico, mas ele não é trouca. O único que não foi trouxa foi o Flávio de Souza que expulsou o Léo Jardim. O resto tudo é trouxa, desde quando comecei a jogar. Essa falta de critério que tem, não pode ser pênalti do Piton”, afirmou Fernando Diniz.

O lance reclamado

O lance em questão ocorreu aos dois minutos do segundo tempo, quando Rayan chutou uma bola de fora da grande área, e acertou Marlon Freitas. A imagem gravada por uma câmara de frente, registra o momento em que o volante do Glorioso bloqueia a bola com o braço direito, o que impede a bola de chegar ao gol.

Na sequência, os jogadores do Vasco cercaram Daronco, e acusaram o toque de mão. Contudo, o árbitro da Federação Gaúcha mandou o jogo seguir.

Vasco 1 x 1 Botafogo

Caso marcasse o pênalti, o jogo em São Januário poderia ter outro final que não o 1 a 1. o. Os gols foram marcados por Arthur Cabral, para o Glorioso, e Jair, para o Cruzmaltino, ambos no primeiro tempo.

O próximo confronto entre as equipes será no dia 11 de setembro, às 21h30 (de Brasília), no Estádio Nilton Santos.

Leia também

Igor Varejano é jornalista formado pela UFOP. Tem experiência em esportes e cidades no rádio e em portais. Colaborou com Agência Primaz, Jornal Geraes e Rádio Real. Atualmente é repórter do Itatiaia Esporte.