Ouvindo...

Times

Vasco avança em negociação para o retorno de Philippe Coutinho

Ídolo não deve ser aproveitado no Aston Villa-ING e estaria disposto a reduzir o salário para voltar ao Cruzmaltino

O Vasco deu um importante passo para acertar o retorno de Philippe Coutinho ao clube. As conversas com o jogador estão em estágio avançado e a proposta final está a caminho do Aston Villa-ING, clube detentor de seus direitos econômicos.

A princípio, o Aston Villa não vai utilizar o meia, que retorna de empréstimo do Al Duhail-CAT. Sendo assim ,um novo empréstimo está em pauta e o Vasco é o favorito neste momento. As conversas com o jogador estão sendo conduzidas pelo presidente do clube, Pedrinho.

A informação do avanço na negociação foi divulgada primeiramente pelo Uol e confirmada para reportagem da Itatiaia. Sem a 777 Partners, afastada da SAF devido à decisão judicial, o próprio associativo é quem cuida da negociação.

Antes mesmo da liminar, Pedrinho já estava próximo de Coutinho, ajudando no eventual retorno. O jogador já aceitou reduzir seus salários e espera uma definição oficial do time inglês. O Vasco vai oficializar todas as cifras ainda esta semana.

Leia também

A ideia é agilizar o negócio com o jogador para ele ser anunciado no mês junho ,em caso de acordo final, chegar ao Rio de Janeiro e já iniciar as atividades, após seu período de férias. A janela de transferências no Brasil só abre em 10 de julho.

“O passado e a história falam por si. É um jogador muito querido pela torcida, um jogador que já passou pelo clube e fez uma carreira brilhante. É um jogador fantástico. Essa é uma decisão que ainda não falei com a direção, vamos conversar a seu tempo. O que posso dizer é que é um jogador brilhante”, disse Álvaro Pacheco, novo técnico cruzmaltino.

O Vasco volta a campo nesta terça-feira (21), às 2130 (de Brasília), diante do Fortaleza, pela terceira fase da Copa do Brasil, ainda sem Pacheco no comando.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.
Leia mais