Ouvindo...

Times

Fortaleza terá que quebrar tabu para eliminar o Vasco na Copa do Brasil

Após 0 a 0 na ida da terceira fase, times voltam a se enfrentar na próxima terça-feira (21), em São Januário, no Rio; Leão nunca bateu cariocas como visitante

O Fortaleza vai visitar o Vasco, em São Januário, no Rio, na próxima terça-feira (21), às 21h30 (de Brasília), pela volta da terceira fase da Copa do Brasil, e precisa ganhar se quiser se classificar sem depender de cobranças de pênaltis. Na ida, na Arena Castelão, em 1º de maio, o confronto terminou 0 a 0.

E para isso vai ter que encerrar um tabu: o Fortaleza jamais venceu o Vasco como visitante. Em nove confrontos, os cariocas ganharam seis e houve três empates. Os vascaínos anotaram dez gols e levaram somente dois.

No geral, os times se enfrentaram 19 vezes, com oito triunfos do Vasco, sete empates e quatro vitórias do Leão. Foram partidas pelo Brasileirão da Série A, Série B e Copa do Brasil.

O técnico Juan Pablo Vojvoda, como ganhou o final de semana de folga com o adiamento do confronto contra o Athletico-PR, que seria neste sábado (18), pelo Brasileirão, deve escalar o que considera seu time principal, já que o confronto é decisivo por vaga nas oitavas de final.

Jogadores como Bruno Pacheco, Hércules, Lucero e Yago Pikachu, que vêm sendo poupados de algumas partidas, começam jogando. A delegação deve embarcar na segunda-feira (20) para o Rio.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Formado em jornalismo pela PUC-Campinas em 2000, trabalhou como repórter e editor no Diário Lance, como repórter no GE.com, Jornal da Tarde (Estadão), Portal IG, como repórter e colunista (Painel FC) na Folha de S. Paulo e manteve uma coluna no portal UOL. Cobriu in loco três Copas do Mundo, quatro Copas América, uma Olimpíada, Pan-Americano, Copa das Confederações, Mundial de Clubes, Eliminatórias e finais de diversos campeonatos.
Leia mais