Participe do canal e receba as notícias do Fortaleza no WhatsApp

Fortaleza fecha parceria com ídolo do Flamengo e manterá futebol feminino ativo

Clube havia encerrado atividades da categoria, mas deve disputar Série A1 do Campeonato Brasileiro

Jogadoras do Fortaleza comemoram título do Campeonato Cearense de 2025

O Fortaleza voltou atrás na decisão de interromper as atividades do futebol feminino em 2026 após fechar uma parceria com o R4, clube da região do Cariri, no interior do Ceará, que tem como um dos nomes à frente o ex-zagueiro Ronaldo Angelim, ídolo de Flamengo e Fortaleza.

Com o acordo encaminhado, o Leão do Pici comunicou à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) que irá disputar a Série A1 do Campeonato Brasileiro da categoria na próxima temporada. A informação foi divulgada pelo Jornal O POVO.

Nessa terça-feira (6), o Fortaleza enviou um ofício à CBF confirmando oficialmente a presença na competição nacional. A iniciativa da parceria partiu do R4, que sugeriu a união das partes como alternativa para a manutenção do projeto. O Leão do Pici ainda não se posicionou oficialmente.

Leia também

No último dia 29 de dezembro, o Fortaleza havia comunicado o encerramento do projeto do futebol feminino, alegando falta de condições orçamentárias em razão do rebaixamento do time masculino para a Série B do Campeonato Brasileiro.

Para a disputa do Campeonato Brasileiro Feminino A1, o Fortaleza tem direito, conforme divulgado pela CBF, a uma cota fixa de R$ 720 mil na primeira fase. Além disso, há um acréscimo de R$ 20 mil a cada partida escolhida como transmissão nacional pelo detentor dos direitos.

O Brasileirão Feminino A1 está previsto para começar em 15 de fevereiro, com data-base para a final em 4 de outubro. Já a Copa do Brasil Feminina, competição que também contará com a participação do Fortaleza, terá início em 22 de abril, com previsão de encerramento em 15 de novembro.

Lincoln Oriaj é correspondente da Itatiaia em Salvador e cobre o futebol do Nordeste. Além de contar histórias sobre o esporte na Bahia, possui experiência com cobertura de grandes festas como Carnaval e São João. Antes da Itatiaia, fez a ASCOM do Botafogo/BA e colaborou em TVE, ge.globo e Jornal A TARDE.

Ouvindo...