Participe do canal e receba as notícias do Fortaleza no WhatsApp

Jogadores do Fortaleza acionam clube na Justiça por atraso em pagamentos

Uma das ações cobra quase R$ 6 milhões referentes a salários, 13º salário, direitos de imagem, FGTS, férias, auxílio-moradia e parcelas de luvas

Lateral-esquerdo Bruno Pacheco em ação pelo Fortaleza em jogo do Campeonato Brasileiro

Os laterais Bruno Pacheco e Felipe Jonatan moveram ações trabalhistas contra o Fortaleza por conta de atrasos salariais. Além das cobranças financeiras, ambos os atletas solicitaram a rescisão indireta dos respectivos contratos com o clube. A informação é do Jornal O POVO.

Bruno Pacheco tem vínculo com o Fortaleza até dezembro de 2026. Na ação, o lateral-esquerdo cobra cerca de R$ 5,9 milhões referentes a uma série de pendências, entre elas salários, 13º salário, direitos de imagem, FGTS, férias, auxílio-moradia e parcelas de luvas.

Leia também

Antes de recorrer à Justiça, o jogador se reuniu com a diretoria do clube e tentou uma rescisão contratual de forma amigável, sem sucesso. Contratado em 2023, Bruno Pacheco chegou ao Leão do Pici após passagem pelo rival Ceará.

Já Felipe Jonatan tem contrato com o Fortaleza válido até abril de 2027, mas está emprestado ao Mirassol até o fim do Campeonato Paulista deste ano. No acordo entre os clubes, os vencimentos do jogador foram divididos, mas apenas a parte do Leão do Pici está atrasada.

Revelado pelo Ceará, Felipe Jonatan chegou ao Fortaleza em 2024, após defender o Santos por cinco temporadas. Até o momento, o Fortaleza não se manifestou oficialmente sobre os processos movidos pelos atletas.

Lincoln Oriaj é correspondente da Itatiaia em Salvador e cobre o futebol do Nordeste. Além de contar histórias sobre o esporte na Bahia, possui experiência com cobertura de grandes festas como Carnaval e São João. Antes da Itatiaia, fez a ASCOM do Botafogo/BA e colaborou em TVE, ge.globo e Jornal A TARDE.

Ouvindo...