O português Álvaro Pacheco é o novo treinador do
Pacheco pode estar com o elenco, mesmo que apenas no estádio, já no sábado (18), às 21h (de Brasília), confronto diante do
A rescisão entre Álvaro Pacheco e o Vitória de Guimarães foi amigável, sem o pagamento de multa por qualquer uma das partes. O acordo foi definido porque falta apenas uma rodada para o fim da temporada e a diretoria portuguesa achou melhor finalizar o contrato.
Ele se reuniu, de forma virtual, com o
“O treinador sai a custo zero porque, perante um treinador que a 3 dias do fim da temporada pretende sair, o clube não pode ficar refém de uma situação dessas. Temos de ter alguém no comando que se preocupe”, afirmou António Miguel Cardoso, presidente do Vitória de Guimarães, em comunicado.
Críticas por postura
António Miguel Cardoso ainda se mostrou decepcionado e fez duras críticas com as atitudes do novo técnico do Vasco. Pacheco abordou integrantes da comissão técnica fixa do clube para levá-los ao Rio de Janeiro. Os nomes que o acompanham ainda não estão confirmados.
“Não fiquei satisfeito, sem grandes interpretações a fazer. Todos percebem o que aconteceu.. Lamento, pois deveria ter terminado a temporada.. Entendemos que o Álvaro possa ter preocupação em relação à próxima temporada. Quando as coisas não correm como planeado há que pedir desculpa ao clube. É surreal acreditar que ele faltou a um evento do clube e foi se reunir em um restaurante, em um encontro público. Tinha que pedir desculpas. Pedir demissão a três dias do fim não faria muito sentido, mas as ações ficam com cada um”, disparou.