O sonho da torcida do Vasco é Philippe Coutinho. E o clube começa a se mexer para contar com o retorno do craque para São Januário. Ele foi sondado também pelo Cruzeiro, mas o Cruzmaltino tem a palavra de que um eventual retorno ao Brasil será para seu clube formador.
Coutinho tem contato com o Aston Villa-ING até o meio de 2026. O Vasco já estuda uma oferta para contar com o jogador por empréstimo, com obrigação de compra. O nome do atleta é aprovado em todas as frentes.
A própria 777 Partners, sócia-majoritária da SAF vascaína, não criaria empecilhos para contar com o jogador, em caso de uma negociação positiva. O Vasco esbarra na dificuldade do time inglês em liberar o atleta neste modelo de negócio.
O Aston Villa está próximo de confirmar uma vaga na próxima Liga dos Campeões e por isso Coutinho ainda será avaliado pela comissão técnica atual. O craque está no Al Duhail-CAT, onde atuou em 27 jogos, com oito gols e três assistências.
A Liga do Catar já se encerrou e Coutinho têm, pelo menos, mais um jogo para disputar por lá, pelas semifinais da Copa do Catar. Em caso de classificação, ele jogaria a final e depois estaria liberado. O Al Duhail tem prioridade de compra, mas não vai exercer, por ora.
O interesse do Vasco foi publicado inicialmente pelo perfil Mídia Vascaína e confirmada pela reportagem da Itatiaia. O Cruzmaltino prepara essa oferta pelo jogador e sabe que com ele o negócio será mais simples.
Cruzeiro procurou informações
Além do Vasco, outro grande interessado no jogador é o Cruzeiro. O clube mineiro procurou informações do meia, mas os altos valores, além da promessa em retornar para o Cruzmaltino, esfriaram o negócio. Em ambos os casos, ainda nenhuma proposta oficial foi apresentada.
O Cruzeiro está no mercado em busca de nomes de impacto nessa janela de transferências. Quem contratar Coutinho ou qualquer outro atleta, só poderá utilizá-lo a partir do dia 10 de julho, novo período para negociações e inscrições no Brasil.
O Vasco volta a campo pela Série A do Campeonato Brasileiro, neste sábado (18), às 21h (de Brasília), contra o Flamengo, no Maracanã.