Os diretores do Cruzeiro, Paulo Pelaipe e Edu Dracena, revelaram, na manhã desta terça-feira (14), que a intenção da nova cúpula da Sociedade Anônima de Futebol (SAF) celeste é se aproximar da torcida e, da mesma forma, com a imprensa. As declarações foram feitas antes do treino aberto na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte.
De acordo com
“Ter esse diálogo com a imprensa é importante, vocês [imprensa] informam o torcedor. É um canal importante que temos que ter, de respeito. O torcedor é a razão de ser do clube. É muito importante a participação para levar o que o Cruzeiro está fazendo. Podem ter certeza que serão tratados com todo o respeito por mim, pelo Alexandre [Mattos] e pelo Edu [Dracena]”, disse.
Ainda segundo Pelaipe, a nova diretoria do Cruzeiro não deve comentar sobre a busca por reforços no intuito de não confundir os torcedores.
“A gente não engana repórter. Não vamos tirar nenhum profissional da notícia, porque, se vocês descobrirem uma contratação, não vamos dizer que não e, 72h depois, apresentar um jogador aqui. É fundamental exigir esse respeito, porque nós somos passageiros no clube. Temos que respeitar o torcedor, a gente trabalha para o torcedor e para fazer o Cruzeiro grande. Voltar a ser maior ainda e mais vitorioso do que já foi. É a nossa intenção”, complementou.
Aproximação com a torcida
“Queremos ter uma relação mais próxima com a imprensa e com a torcida. Alguns já viram que, no último jogo [contra o Atlético-GO, em Goiânia], houve a comemoração [viking] com a torcida, que ficou marcada em outros anos. É o que estamos colocando na cabeça dos jogadores, da importância de todos. Juntos, somos mais fortes”, afirmou.
Novidade no treino do Cruzeiro
O
Japa estava indisponível desde o dia 4 de maio. O meio-campista ficou fora dos jogos contra o Alianza-COL, na quarta rodada do Grupo B da Copa Sul-Americana, e Atletico-GO, na sexta rodada do Campeonato Brasileiro.
Vale ressaltar que, recentemente, Japa se recuperou de uma lesão ligamentar no pé direito. A contusão impediu que ele tivesse uma sequência no time celeste.
Outras situações
Enquanto Japa foi liberado para os treinos, o atacante Juan Dinenno ainda não tem condições de retomar às atividades de forma integral. O centroavante fará atividades intercaladas com o grupo.
Já em relação ao atacante Rafael Bilu, ele faz trabalhos físicos. O jogador lesionou o tendão de Aquiles do pé esquerdo em maio do ano passado.