Por meio de um vídeo divulgado pelo Cruzeiro neste sábado (4), Edu Dracena explicou quais serão os seus desafios como novo diretor-técnico do clube. O ex-jogador, de 42 anos, assumiu o
“Minha função é dar auxílio para os jogadores, para a comissão técnica, diretoria, porque a gente sabe que, de repente, fica uma lacuna. Os jogadores ficam com vergonha, tímidos para conversar com a diretoria, com o treinador. Então, estamos aqui para facilitar e para somar. Eu sei o quão pesada e respeitosa é a camisa do Cruzeiro. Espero fazer o nosso melhor e conseguir os nossos objetivos”, disse.
No vídeo,
“Emoção muito grande de retornar ao Cruzeiro e a Belo Horizonte. É um lugar que fui muito feliz como atleta e agora voltando em outra função. A mesma emoção que eu sentia em 2003 estou sentindo em 2024. Retorno a esse clube que tenho uma gratidão, uma alegria muito grande. Podem ter certeza que vou fazer o meu melhor, como sempre fiz quando vestia a camisa como jogador. Agora, fora de campo, ajudando, auxiliando da melhor forma possível”, complementou Edu Dracena.
Edu Dracena de volta ao Cruzeiro
O
“Edu Dracena é o novo Diretor Técnico do Cruzeiro! O ex-zagueiro fez história no clube entre 2003 e 2006, foi destaque na campanha da Tríplice Coroa, e retorna ao time celeste para contribuir no departamento de futebol. Seja bem-vindo de volta, que seja mais um capítulo de muito sucesso no Cabuloso!”, divulgou o clube celeste nas redes sociais.
Na gestão de Pedro Lourenço, o
Carreira de Edu Dracena
Edu Dracena encerrou a carreira como jogador em 2018, no Palmeiras. Fora dos campos, trabalhou como assessor do futebol do Palmeiras e depois como coordenador-técnico do Santos, em 2022.
O ex-defensor tem grande história no Cruzeiro, onde atuou entre 2003 e 2006. Na Toca da Raposa II, foi campeão do Campeonato Brasileiro, da Copa do Brasil e do Campeonato Mineiro em 2003, sequência conhecida como a Tríplice Coroa. Ele ainda ergueu as taças dos Estaduais de 2004 e 2006.
Ao todo, Edu Dracena marcou 13 gols em 161 apresentações com a camisa cruzeirense.
Revelado pelo Guarani em 1999, Dracena defendeu ainda Olympiacos-GRE, Fenerbahçe-TUR, Santos, Corinthians e Palmeiras.
Na carreira de atleta, Dracena ainda passou pelas Seleções Brasileiras de base e principal.