O Cruzeiro anunciou, na tarde deste sábado (4), a contratação do diretor-técnico Edu Dracena. O novo dirigente da Sociedade Anônima de Futebol (SAF), de 42 anos, desembarcou pela manhã no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, e já iniciou os trabalhos na Toca da Raposa II, em BH. O cargo era anteriormente ocupado por Paulo Autuori.
“Edu Dracena é o novo Diretor Técnico do Cruzeiro! O ex-zagueiro fez história no clube entre 2003 e 2006, foi destaque na campanha da Tríplice Coroa, e retorna ao time celeste para contribuir no departamento de futebol. Seja bem-vindo de volta, que seja mais um capítulo de muito sucesso no Cabuloso!”, divulgou o clube celeste nas redes sociais.
Na gestão de Pedro Lourenço, o
Carreira de Edu Dracena
Edu Dracena encerrou a carreira como jogador em 2018, no Palmeiras. Fora dos campos, trabalhou como assessor do futebol do Palmeiras e depois como coordenador-técnico do Santos, em 2022.
O ex-defensor tem grande história no Cruzeiro, onde atuou entre 2003 e 2006. Na Toca da Raposa II, foi campeão do Campeonato Brasileiro, da Copa do Brasil e do Campeonato Mineiro em 2003, sequência conhecida como a Tríplice Coroa. Ele ainda ergueu as taças dos Estaduais de 2004 e 2006.
Ao todo, Edu Dracena marcou 13 gols em 161 apresentações com a camisa cruzeirense.
Revelado pelo Guarani em 1999, Dracena defendeu ainda Olympiacos-GRE, Fenerbahçe-TUR, Santos, Corinthians e Palmeiras.
Na carreira de atleta, Dracena ainda passou pelas Seleções Brasileiras de base e principal.