Ídolo do Cruzeiro abre o jogo sobre volta ao futebol após aposentadoria

Aos 38 anos de idade, jogador foi anunciado pelo Oriente Petrolero-BOL, clube que o revelou para o futebol

Marcelo Moreno durante sua apresentação oficial à torcida do Oriente Petrolero-BOL, no Estádio Ramón Tahuichi Aguilera, em Santa Cruz de la Sierra

Ídolo do Cruzeiro e maior artilheiro da história da Seleção Boliviana, o atacante Marcelo Moreno, de 38 anos, está de volta ao futebol. Ele abandonou a aposentadoria e, na última sexta-feira (13), foi anunciado pelo Oriente Petrolero-BOL, clube que o revelou para o mundo da bola.

Durante sua apresentação oficial no Estádio Ramón Tahuichi Aguilera, em Santa Cruz de la Sierra, o jogador explicou o motivo pelo qual retornou ao esporte. Moreno não atuava profissionalmente desde 2023, quando deixou o Independiente del Valle-EQU.

“O meu herói partiu, meu papai. Por isso deixei o futebol. Quero presenteá-lo do céu a classificação para a Copa com a Bolívia”, disse.

A Bolívia disputará repescagem por uma vaga na Copa de 2026. A La Verde ficou na sétima colocação nas Eliminatórias Sul-Americanas, e a partida da repescagem será em março.

Leia também

Marcelo Moreno pelo Cruzeiro

Ídolo do clube celeste, Marcelo Moreno teve três passagens pelo Cruzeiro, acumulando 131 jogos com a camisa estrelada. Foram 47 gols marcados e sete assistências.

Moreno foi campeão brasileiro pela Raposa em 2014 e esteve presente no momento mais difícil da história do Cruzeiro, quando o clube disputou a Série B.

Jornalista pela PUC Minas, Filipe Sodré é repórter multimídia no portal Itatiaia Esporte. Antes, passou por LANCE! e Esporte News Mundo. Tem experiência na cobertura esportiva diária, além de vídeos e podcasts.

Ouvindo...