Ouvindo...

Campeão da Liga Europa pelo Tottenham, Son fica sem medalha por motivo inusitado

O time inglês quebrou jejum de 17 anos sem uma conquista ao bater o Manchester United na final da Europa League

Heung-min Son na comemoração do título da Europa League cinquistado pelo Tottenham

Heung-min Son conquistou seu primeiro título oficial com o Tottenham na tarde desta quarta-feira (21). Os Spurs bateram o Manchester United por 1 a 0 na final da Europa League e se sagraram campeões do torneio. Porém, o sul-coreano ficou sem medalha de campeão.

Não havia mais medalhas disponíveis no momento em que Son foi recebê-la durante a cerimônia comemorativa do título. Ainda assim, o capitão dos Spurs, que iniciou a decisão no banco e entrou no início do segundo tempo, ergueu a taça.

O atacante de 32 anos está no Tottenham desde 2015 e é um dos maiores ídolos da história do clube. Ao todo, ele soma 173 gols e 101 assistências em 454 jogos.

Leia também

Título do Tottenham

A conquista da Europa League representa enorme “alívio” para o Tottenham. Os Spurs vão terminar a Premier League nas últimas posições antes da zona de rebaixamento, mas com o título, estão garantidos na próxima Champions League.

Além disso, a equipe londrina encerra um jejum de títulos de 17 anos. A conquista mais recente na galeria do clube foi a Copa da Liga Inglesa em 2008, e desde então, foram diversos vice-campeonatos até o retorno ao topo de uma competição.

Rômulo Giacomin é repórter multimídia da Itatiaia. Formado pela UFOP, tem experiência como repórter de cidades da Região dos Inconfidentes, e, na cobertura esportiva, passou por Esporte News Mundo, Estado de Minas, Premier League Brasil e Trivela.