Ouvindo...

Paquetá e Bruno Guimarães criam time e miram entrada na Kings League Brazil

Jogadores da Seleção Brasileira anunciaram a criação do ‘Orelhas F.C’, com logotipo e tudo

Bruno Guimarães e Lucas Paquetá são grandes amigos

Lucas Paquetá e Bruno Guimarães anunciaram a criação do ‘Orelhas F.C’, time de futebol de 7, que tem a pretensão de disputar a Kings League Brazil. O jogador do Newcastle-ING e da Seleção Brasileira publicou o escudo em seus stories. Ele confirmou o interesse e pediu uma movimentação dos fãs para chamar a atenção da maior competição da modalidade.

O nome da equipe faz uma brincadeira com uma característica física compartilhada pelos meias brasileiros: o tamanho da orelha. Nas redes sociais, Bruno Guimarães publicou, em tom sarcástico:

“SURGE UM NOVO TIME! Movido pela amizade de dois grandes amigos, ou melhor, AMIGOES (e orelhudos), nasce o Orelhas FC!”

O escudo do Orelhas F.C, time de Paquetá e Bruno Guimarães

O camisa 39 do Newcastle deixa clara a intenção de disputar a Kings League.

“Um time onde a resenha é garantida, o entretenimento é regra, e os jogos prometem surpreender. O sonho para o futuro? A @kingsleague_br!”.

Bruno pede que os fãs marquem o perfil oficial da Kings League na publicação do Orelhas F.C. Essa é uma forma de chamar atenção dos organizadores da competição.

“Marquem muito a @kingsleague br nos comentários”, diz Bruno Guimarães. Paquetá republicou o storie do amigo.

Bruno Guimarães e Lucas Paquetá

Além da Seleção Brasileira, os jogadores jogaram pelo Lyon entre 2020 e 2022. Os dois meio-campistas brasileiros atuaram juntos em 52 jogos com a camisa do time francês.

A Kings League

A Kings League é uma liga de futebol de sete com regras específicas criadas pelo ex-zagueiro do Barcelona, Gerard Piqué. A competição começou na Espanha e tem adeptos em diversos países. Neste ano, a liga foi expandida ao Brasil.

Apesar de ser uma competição de fut7, a Kings League tem diversas modalidades em uma mesma partida, como um contra um, dois contra dois, gol a gol, além de cartas especiais que as equipes podem ativar para obter vantagens, como gol que vale dois, exclusão de um atleta do adversário, pênaltis, entre outros.

A Kings League ficou famosa no Brasil no ano passado, quando dois times do país disputaram o Mundial e fizeram um belo papel. A g3x, que tinha o streamer Gaules como presidente, foi vice-campeã, enquanto a Furia, que tinha o streamer Allan Estagiário, foi eliminada nas quartas de final em confronto de equipes brasileiras.

Em janeiro deste ano, o Brasil foi campeão mundial de seleções da Kings League. No torneio disputado na Itália, a equipe verde e amarela foi dominante em todos os jogos e conquistou o título na primeira edição da World Cup of Nations.

Nos dois torneios mais recentes, que contaram com a participação de brasileiros, o melhor jogador foi Kelvin Oliveira, artilheiro e MVP das duas competições. Ele chamou a atenção de fãs brasileiros e até mesmo de Neymar.

Leia também

Igor Varejano é jornalista formado pela UFOP. Tem experiência na cobertura esportiva, como repórter de cidades e rádio. Antes da Itatiaia, colaborou com Agência Primaz, Jornal Geraes e Rádio Real.