O técnico Pepa realizou, nessa quinta-feira (19), sua primeira visita à Ilha do Retiro, estádio do Sport. O local vem passando por uma série de reformas estruturais e não recebe um jogo desde 25 de novembro do ano passado.
“É impactante (a Ilha do Retiro). É um estádio que tem história e tradição, dá pra sentir e respirar isso aqui. Estar aqui traz uma sensação completamente diferente. A influência aqui é diferente. É preciso valorizar a tradição e a história do Sport e isso existe muito aqui na Ilha”, reagiu o comandante.
Pepa esteve junto com o presidente Yuri Romão, o executivo de futebol André Figueiredo e membros da comissão técnica. O Leão tem mandado seus jogos na Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE).
“Estou muito ansioso para sentir isso com nossa torcida lotando, que deve ser arrepiante. Nosso adversário tem que passar mal jogando aqui”, completou.
Quando o Sport volta à Ilha?
O Sport não deve retornar à Ilha do Retiro em setembro de 2024. O estádio rubro-negro ainda não está liberado para receber partidas de futebol.
Na última semana, o engenheiro responsável pela obra no estádio rubro-negro, Walter Revoredo, disse que o clube ainda aguardava o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB). Depois da primeira vistoria, o Corpo de Bombeiros identificou “alguns pontos”, não especificados, que precisam ser resolvidos pelo Sport.
Nessa semana, foi realizado o serviço de focalização dos novos refletores de led do estádio. Nos próximos dias, outros testes de iluminação, além da automação, serão feitos.
Depois que for liberada pelos Bombeiros, a Ilha do Retiro ainda terá que receber autorização do Batalhão de Choque da Polícia Militar de Pernambuco (Bope) para funcionar de forma plena.
Caso tudo dê certo, o Sport voltará ao estádio no dia 4 de outubro, contra o Ceará, pela 30ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Atualmente, o Leão ocupa a quarta colocação do certame, com 43 pontos.