Antes previsto para o próximo domingo (15), o retorno do Sport à Ilha do Retiro foi adiado. O Leão mandará sua partida contra o CRB, válida pela 26ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, na Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE).
Segundo o engenheiro responsável pela obra no estádio rubro-negro, Walter Revoredo, o clube ainda aguarda o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB). O laudo técnico para a Ilha receber jogos já foi enviado à corporação e está em processo de análise.
Depois da primeira vistoria, o Corpo de Bombeiros identificou “alguns pontos”, não especificados, que precisam ser resolvidos pelo Sport. A previsão é de que a nova visita para vistoria seja feita na sexta-feira (13).
Depois que for liberada pelos Bombeiros, a Ilha do Retiro ainda terá que receber autorização do Batalhão de Choque da Polícia Militar de Pernambuco (Bope) para funcionar de forma plena.
“Durante a vistoria, apareceram alguns outros pontos. Estamos trabalhando nisso, e eles têm a previsão de voltar na sexta-feira. Tudo dando certo, a gente obtém esse laudo na próxima semana. Para o dia 15, não temos tempo hábil (...) A partir das exigências dos bombeiros, vamos trabalhar para solucionar o mais rápido possível e voltar para a Ilha o quanto antes”, afirmou Walter Revoreto, em sonora divulgada pelo clube.
Caso tudo esteja regularizado na próxima semana, o Leão retornará à Ilha no dia 18 de setembro, uma quarta-feira, contra o Goiás, às 19h (de Brasília), pela 27ª rodada da Série B.
Reforma da Ilha do Retiro
A Ilha do Retiro não recebe uma partida oficial desde o dia 25 de novembro do ano passado, e está passando por uma série de mudanças estruturais, como troca no gramado, nos refletores, reforma nos vestiários e recuperação das cadeiras de setores do estádio. Por conta disso, o Sport tem jogado na Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE), ao longo de 2024.
O prazo inicial para a conclusão da obra era agosto de 2024, mas houve um atraso causado pelas chuvas, segundo a gestão rubro-negra.